Picape roubada na capital é recuperada pelo DOF abarrotada de maconha

  • Redação com DOF
Foto: Divulgação/DOF
Foto: Divulgação/DOF

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) recuperaram, na madrugada desta terça-feira (20), uma camionete Toyota Hilux de cor prata e placas falsas de Campo Grande (MS) carregada com 1.481 quilos de maconha distribuídos em 68 fardos prensados.

A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um patrulhamento ostensivo por uma estrada vicinal, na área rural do município de Ponta Porã.

Os militares abordaram, inicialmente, o condutor, de 25 anos, e os dois passageiros, de 21 e 26, de um Fiat Uno Mille, de cor branca. No momento da abordagem foi possível perceber a utilização de rádio de comunicação instalado no veículo. Logo em seguia aproximou-se a Toyota Hilux e o condutor, ao visualizar a viatura policial, abandonou a camionete e fugiu para um milharal às margens da estrada, não sendo localizado.

O terceiro veículo abordado foi um Fiat Palio branco com placas de Guarulhos (SP), conduzido por um homem de 35 anos de idade; o veículo também possuía um rádio de comunicação instalado. Durante a checagem dos agregados da camionete constatou-se um registro de Roubo/Furto ocorrido em Campo Grande (MS), bem como um rádio de comunicação instalado.

Os homens detidos disseram que foram contratados como “batedores de estrada” e “mateiros”, responsáveis em repassar informações sobre o policiamento na região onde foram presos. A viatura guindo do DOF foi acionada para rebocar a camionete até Dourados.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), em Dourados, onde os quatro homens permaneceram à disposição da Polícia Judiciária.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.