PM apreende mais de oito toneladas de maconha no Distrito de Nova Itamarati

  • Assessoria/PM-MS
Foto: Assessoria/PM-MS
Foto: Assessoria/PM-MS

Policiais Militares do 4º Batalhão de Polícia Militar realizaram nesta quinta-feira (22/7) a apreensão de mais de oito toneladas de maconha no Distrito de Nova Itamarati.

A ocorrência foi registrada por volta das 16h30 quando Policias Militares deslocaram até um lote, localizado nas proximidades de uma lagoa, conhecida como “Lagoa Proibida”, a fim de averiguar denúncia de violência doméstica. A equipe avistou dois homens em um lote, sendo solicitado informações acerca da denúncia, porém os mesmos reagiram de forma suspeita. Foi perguntado quem seria o responsável pelo sítio, sendo que um deles (24 anos) disse que fora contratado há menos de um mês para trabalhar como caseiro do local, o outro homem (22 anos) disse morar em frente.

Os policiais perguntaram sobre um barracão construído nos fundos no lote, o homem disse que o local serviria como depósito de insumos agrícolas. Diante da suspeita e considerando o nervosismo dos dois, os policiais foram até o barracão e lá localizaram vários fardos de substância análoga à maconha escondidos e cobertos por lonas, nesse instante os autores receberam voz de prisão, ainda no barracão os policiais localizaram um caminhão GM/Chevrolet C60, cor laranja, coberto por uma camada de “cama de frango”, porém ao ser inspecionado embaixo do material, os policiais localizaram mais fardos da droga, estes já estavam prontos para o transporte.

Diante dos fatos foi solicitado apoio policial e em seguida realizada a apreensão da droga e do caminhão, além da prisão dos dois autores que foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil. A droga foi pesada e totalizou aproximadamente oito mil e oitocentos quilos, sendo a maior apreensão de droga já realizada pelo 4º BPM em Ponta Porã, estima-se um prejuízo ao crime de aproximadamente R$ 9.000.000,00 (nove milhões de reais).


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.