PM prende em Dourados foragido da Justiça que matou o patrão com golpes de machado

  • Riobrilhanteemtempo/Sidnei Bronka
Foto: Sidnei Bronka
Foto: Sidnei Bronka

Marcelo Alves Pael, de 41 anos, foi preso na manhã deste domingo (21) em Dourados transitando com uma motocicleta Honda Pop pertencente a João Edécio Gomes Pereira, de 61 anos, que foi assassinado na tarde de sábado em um lote do assentamento Estrela na divisa entre os municípios de Rio Brilhante e Sidrolândia.

De acordo com boletim de ocorrência, Marcelo foi abordado pela Polícia Militar na Rua Sete de Setembro, no Parque das Nações l, pilotando uma moto Honda POP da cor vermelha. Ao ver a viatura, Marcelo tentou fugir, mas foi parado. Durante checagem no sistema ele tentou mentir o nome, mas a Polícia constatou que ele estava evadido do sistema prisional, sendo monitorado por tornozeleira eletrônica, porem ao ser questionado sobre o aparelho disse que havia rompido e jogado do rio Dourados.

Questionado a respeito na moto, o suspeito disse ser de João Edécio e que ele havia matado, ele no sábado (20) por volta das 13h30 no lote 56 do assentamento Estrela, lote este pertencente a vítima. O acusado contou que se desentendeu com a vítima por causa de um valor em dinheiro que ele teria a receber, uma vez que trabalhava no sitio, e durante essa discussão, João Edécio teria pego um facão e ameaçado ele.

Marcelo pegou um machado e desferiu dois golpes na cabeça de João Edécio acertando a altura da testa. Ao constatar que a vítima estava morta, arrastou o corpo até um buraco próximo e em seguida juntou seus pertences, pegou a moto da vítima e foi para cidade de Dourados na casa de familiares.

O corpo de João Edécio, que morava no bairro Nova Rio Brilhante, mas tinha o lote no assentamento, foi encontrado por uma moradora do assentamento por volta das 07h40 deste domingo (21). Marcelo, que foi preso em Dourados, acabou sendo autuado por Roubo Majorado, se da Violência Resulta Morte. Ele deve ser levado a Sidrolândia onde o crime aconteceu.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.