PMA autua motorista de caminhão boiadeiro em R$ 90 mil por maus tratos ao deixar gado no veículo com fome e sede

  • Assessoria/PM-MS
Foto: Assessoria/PM-MS
Foto: Assessoria/PM-MS

Uma equipe da Agência Sanitária Animal e Vegetal (IAGRO) acionou à Polícia Militar Ambiental de Cassilândia ontem (1) às 15h30, para averiguação de maus-tratos a 30 animais bovinos em um caminhão em um posto de combustível, localizado à rodovia MS 306, a 1 km da cidade. Os Policiais Militares Ambientais foram ao local e, segundo os fiscais e testemunhas no posto, o motorista estava com o caminhão parado no local há mais de 24 horas e o gado estava sem alimento e sem água.

Os veterinários da IAGRO e os Policiais constataram que os animais já estavam extremamente debilitados, aglomerados e cambaleantes, devido à falta de água e alimento. Na nota fiscal e Guia de Transporte Animal (GTA) constava que o veículo carregara no município de Inocência e seguiria para o município de Coronel Sapucaia, porém, os fiscais suspeitam que estava parado, porque sairia irregularmente para o estado de Goiás, caso comum encontrado pela fiscalização da Agência Sanitária na região.

O motorista (26), residente em Paranaíba, afirmava que o caminhão havia parado de funcionar, por esta razão, estava parado no posto, porém, de fato ele havia adulterado o veículo, exatamente para tentar burlar a fiscalização da IAGRO, caso fosse encontrado. O infrator havia retirado a mangueira de combustível que liga o tanque à bomba injetora, para o veículo não funcionar. Assim que os Policiais ligaram a mangueira o caminhão funcionou normalmente. Os Policiais calculam que ele estava parado no local, em virtude da fiscalização da agência sanitária (IAGRO) que estava na saída para o estado de Goiás.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.