Polícia Federal de Dourados prende homem com mais de uma tonelada de drogas em Mitsubishi

Caminhonete estava completamente cheia de fardos com drogas (Divulgação/Polícia Federal)
Caminhonete estava completamente cheia de fardos com drogas (Divulgação/Polícia Federal)

Na tarde de quinta-feira (12), equipe de policiais Federais de Dourados apreendeu mais de uma tonelada de drogas durante abordagem na rodovia que liga Fátima do Sul a Vicentina. A ocorrência foi registrada às 14h, quando foi parada uma caminhonete Mitsubishi/Triton, branca, placas FEA 1760, de Taubaté/SP.

Segundo a nota divulgada pela PF, logo na abordagem os policiais visualizaram várias malas no banco de trás, tendo o motorista declarado tratar-se de droga.

“Após simples vistoria no veículo, os policiais perceberam que a caminhonete também estava carregada de fardos de substância com aparência de maconha na carroceria. O conduzido, ao ser entrevistado no momento da apreensão, disse que pegou o veículo carregado na cidade de Coronel Sapucaia/MS, o levaria até a uma cidade do interior de São Paulo/SP, e receberia o valor de R$ 5.000,00 pelo transporte”, diz a nota.

Ainda conforme a polícia, além do crime de tráfico de drogas, previsto no art. 33 da Lei n.º 11.343/2006, o condutor da caminhonete também responderá pela prática do tipo descrito no art. 311 do Código Penal, adulteração de sinal identificador de veículo automotor, porquanto os policiais identificaram incompatibilidade entre o número do chassi e suas placas, de forma que se tratar de veículo irregular.

Os policiais federais conduziram o preso até a Delegacia de Dourados, para adoção das formalidades pertinentes à configuração da prática dos crimes cujas penas são de 5 a 15 anos, e multa, e 3 a 6 anos, e multa.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.