Polícia prende acusados de explodir caixas eletrônicos no interior de MS

Imagem dos acusados durante o crime (Reprodução/Tiago Apolinário/Da Hora Bataguassu)
Imagem dos acusados durante o crime (Reprodução/Tiago Apolinário/Da Hora Bataguassu)

A Polícia Civil prendeu preventivamente três pessoas acusadas de participar da explosão a caixas eletrônicos na cidade de Bataguassu, no último dia 01 de abril, e no Distrito de Primavera, em Rosana (SP), na data de 31 de março deste ano.

De acordo com o delegado Antenor Brolezzi da Trindade, as prisões foram cumpridas no Estado do Paraná nesta terça-feira (28). “Pelas investigações, chegamos ao indício de que os três tinham participação no crime. O casal estava em uma casa, em Londrina, e o outro indivíduo estava em Maringá”, explicou.

Segundo reportagem da TV Fronteira, Trindade afirmou que o grupo estaria mesmo envolvido na explosão de caixas eletrônicos na cidade de Bataguassu, motivo pelo qual as prisões foram realizadas por policiais lotados nos estados de São Paulo e de Mato Grosso do Sul.

De acordo com o G1 Presidente Prudente, o trio integrado por dois homens, de 25 e 27 anos, e uma mulher, de 25 anos, foi ouvido pelas autoridades policiais de Londrina (PR) e encaminhado para a Delegacia de Polícia de Bataguassu, onde também deveriam prestar depoimento. 

Crime em Bataguassu

Na madrugada de quarta-feira (01), cinco criminosos armados explodiram os caixas eletrônicos da lanchonete do Posto Prudentão, em Bataguassu. Por volta das 03h30, a quadrilha chegou em um veículo Honda Civic, preto, rendeu funcionários que trabalhavam nas bombas de combustíveis e se dirigiram até a lanchonete do posto, onde também renderam os funcionários obrigando-os a sair do estabelecimento, momento em que instalaram os explosivos nos dois caixas eletrônicos. 

A ação criminosa durou menos de dez minutos. Enquanto três assaltantes colocavam os explosivos nos caixas, dois deles ficaram do lado de fora intimidando e ameaçando os clientes que chegavam no posto. Quando ocorreu a detonação, a explosão foi tão forte que destruiu completamente a lanchonete. No momento da fuga, os assaltantes efetuaram dois disparos para o alto e saíram pela BR-267, sentido ao Distrito de Nova Casa Verde, em Nova Andradina. 

Crime em Primavera

Bandidos explodiram dois caixas eletrônicos de uma agência bancária e tentaram detonar a máquina de outro posto de atendimento bancário na madrugada de terça-feira (31), em Primavera, Distrito de Rosana (SP). Por volta da 1h, um grupo de criminosos usou uma dinamite para explodir dois dos cinco caixas automáticos de uma agência localizada na Rua dos Ficus.

Em seguida, um posto de atendimento bancário, que fica a 70 metros do primeiro local, também foi alvo dos bandidos.

O grupo tentou furtar o caixa eletrônico, mas teve a ação frustrada. Conforme a polícia, o explosivo não detonou totalmente e ficou preso na boca de emissão de cédulas do terminal.   

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.