Polícia Civil desmantela associação criminosa que contrabandeava cigarros do Paraguai

  • Assessoria/Polícia Civil
Foto: Assessoria/Polícia Civil
Foto: Assessoria/Polícia Civil

A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por meio da Delegacia Especializada em Repressão à Roubos, Assaltos e Sequestros - GARRAS desmantelou Associação Criminosa que praticava contrabando de cigarros oriundos do Paraguai. O grupo criminoso foi preso, em uma estrada vicinal na cidade de Nioaque, no sábado (17).

Na abordagem o motorista do caminhão, jogou o veículo em direção aos policiais do GARRAS e empreendeu fuga por cerca de 600 metros até que abandonou o veículo e se escondeu em uma área de brejo.

Apesar das insistentes buscas o motorista não foi localizado. Ao todo, três indivíduos seguiam em dois veículos na condição de batedores e um caminhão truck carregado com 400 caixas de cigarros, com 200.000 maços de cigarro.

Dois homens e uma mulher foram detidos e apresentados para a Polícia Federal de Campo Grande. Eles confessaram que o contrabando de cigarro seria levado para Goiás/GO.

Estima-se que o prejuízo ao crime Organizado com a apreensão dos veículos e dos objetos contrabandeados somados sejam de R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais). A ação foi realizada no âmbito da Operação Hórus.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.