Polícia Civil prende autores de furto e receptação em Nova Alvorada do Sul

  • Assessoria/Polícia Civil
Foto: Assessoria/Polícia Civil
Foto: Assessoria/Polícia Civil

A Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia de Nova Alvorada do Sul, conseguiu esclarecer um furto a um estabelecimento comercial na região central da cidade. Um adolescente foi apreendido e dois homens adultos, de 19 e 20 anos foram presos em flagrante pelo furto e um homem de 22 anos foi preso pela receptação de alguns dos objetos pertencentes à vítima.

O furto ocorreu entre às 22 horas do dia 11/12 e 6 horas do dia 12/12. A prisão dos autores do furto e também da receptação foi feita ontem, 13/10, antes de vencer o estado flagrancial.

Segundo apurado, dois suspeitos entraram no imóvel durante a madrugada e subtraíram diversos pertences, dentre eles joias avaliadas em R$ 80 mil, uma pistola - modelo G2c do proprietário e uma caminhonete usada nas entregas. Após deixarem o local, os suspeitos esconderam parte dos objetos na residência do terceiro envolvido no crime.

Ao tomar conhecimento dos fatos, o Setor de Investigações Gerais (SIG), da Delegacia de Polícia Civil de Nova Alvorada do Sul, passou a apurar os fatos, conseguindo identificar a participação de um funcionário do local, encontrando com ele, parte dos pertences da vítima. Ao ser confrontado com as evidências, o funcionário confessou a prática e indiciou onde estava os demais objetos furtados.

Ao final, foi recuperado o veículo automotor, parcialmente danificado na fuga, e os demais objetos. Os autores irão responder por furto qualificado pelo concurso de pessoas e emprego de escala, corrupção de menores e receptação.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.