Polícia prende grupo por falsificações de RGs para aplicar golpe no comércio na Capital

  • Redação 94 FM
Golpistas foram presos pela polícia - Foto: Divulgação
Golpistas foram presos pela polícia - Foto: Divulgação

A polícia desmantelou um grupo  em Campo Grande que falsificava documentos de RG para fazer compras no comércio.  Na casa de  Thalisson Gonçalves, de 28 anos, foi encontrado  nesta sexta-feira (18) uma impressora, computador, cartões de lojas com diversos nomes e outras cédulas falsificadas.

Conforme ocorrência,  o suspeito foi abordado pela Polícia Militar e durante a revista, os militares acharam um RG em nome de Odineia Ribeiro Galeano.

O rapaz não soube dizer de quem era o documento e depois de checagem no sistema policial foi constatado a falsificação.  Na cada dele, bairro Rita Vieira,  foi encontrado os materiais para falsificar documentos, além de 13 munições calibre 9 milímetros, três munições calibre .38 e um carregador de pistola calibre 9 milímetros. 

Outras três pessoas foram presas logo em seguida,  depois de tentarem aplicar golpe na compra de bicicleta elétrica com RG falsificado na Capital.

Conforme a polícia, uma mulher foi fazer a compra em uma loja na Avenida Júlio de Castilho. A compra foi aprovada, no entanto, o vendedor resolver checar o sistema (e-título) e descobriu que a foto do documento digital não conferia com a pessoa que estava na loja. 

A polícia foi chamada e a mulher confessou que foi recrutada para fazer compras no comércio de Campo Grande. Ela indicou a casa de Leonardo,  morador no bairro Los Angeles, porém o rapaz informou que as  falsificações eram feitas por um amigo de nome Rafael, residente no bairro Buriti.

Na casa dele, os policiais apreenderam celulares, impressora,  pendrives contendo arquivos e programas utilizados para falsificações, dois computadores portáteis, duas cédulas de RG.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.