Polícia prende grupo por falsificações de RGs para aplicar golpe no comércio na Capital

A polícia desmantelou um grupo em Campo Grande que falsificava documentos de RG para fazer compras no comércio. Na casa de Thalisson Gonçalves, de 28 anos, foi encontrado nesta sexta-feira (18) uma impressora, computador, cartões de lojas com diversos nomes e outras cédulas falsificadas.
Conforme ocorrência, o suspeito foi abordado pela Polícia Militar e durante a revista, os militares acharam um RG em nome de Odineia Ribeiro Galeano.
O rapaz não soube dizer de quem era o documento e depois de checagem no sistema policial foi constatado a falsificação. Na cada dele, bairro Rita Vieira, foi encontrado os materiais para falsificar documentos, além de 13 munições calibre 9 milímetros, três munições calibre .38 e um carregador de pistola calibre 9 milímetros.
Outras três pessoas foram presas logo em seguida, depois de tentarem aplicar golpe na compra de bicicleta elétrica com RG falsificado na Capital.
Conforme a polícia, uma mulher foi fazer a compra em uma loja na Avenida Júlio de Castilho. A compra foi aprovada, no entanto, o vendedor resolver checar o sistema (e-título) e descobriu que a foto do documento digital não conferia com a pessoa que estava na loja.
A polícia foi chamada e a mulher confessou que foi recrutada para fazer compras no comércio de Campo Grande. Ela indicou a casa de Leonardo, morador no bairro Los Angeles, porém o rapaz informou que as falsificações eram feitas por um amigo de nome Rafael, residente no bairro Buriti.
Na casa dele, os policiais apreenderam celulares, impressora, pendrives contendo arquivos e programas utilizados para falsificações, dois computadores portáteis, duas cédulas de RG.