Preso trio que sequestrou mulher e três crianças para roubar carro e fazer 'arrastão'

Preso trio que sequestrou mulher e três crianças para roubar carro e fazer 'arrastão'

Três rapazes envolvidos em vários crimes em Ladário (MS), foram presos pela Polícia Civil na tarde de ontem (26). Fábio Eduardo da Conceição de Arruda, de 20 anos, o 'Ogro', Luiz Mário Arruda de Almeida, de 18 anos, o 'Mário Sapo' e Pedro Victor Lima Constantino dos Santos, de 20 anos, o 'Cabecinha', foram detidos.

De acordo com a polícia, os três estão envolvidos no roubo a um mototaxista, que quase configurou latrocínio, e no roubo de um Gol preto, que foi usado pelos bandidos para fazerem um arrastão e, em seguida, incendiado na estrada da Codrasa. Os três jovens foram identificados após investigação da Polícia Civil de Ladário, e presos em casa.

Segundo o delegado Fernando Araújo da Cruz Júnior, o trabalho investigativo ainda prossegue, pois há suspeita que o grupo está envolvido em outros crimes. “Por isso é importante divulgarmos para a sociedade. Precisamos que outras possíveis vítimas, caso os reconheçam, venham aqui para nos informar”, afirma o delegado. 

Ainda conforme declaração do delegado para o site Diário Corumbaense, “Um deles está preso em flagrante por posse de arma, a mesma usada nos roubos e tentativa de latrocínio”. O grupo teria confessado participação nos dois crimes e explicaram o motivo de atearem fogo ao carro. “Alegam que ficaram com medo de que as impressões digitais fossem coletadas e eles fossem identificados”, disse o delegado, que analisa o pedido de representação judicial pela prisão preventiva do trio, que permanece detido na sede da Delegacia de Polícia Civil de Ladário.

Os crimes

A tentativa de latrocínio contra o mototaxista aconteceu no dia 1º de abril, no bairro Potiguar, no limite entre as cidades de Corumbá e Ladário. De acordo com a Polícia Militar, as vítimas pegaram dois passageiros na rua América, área central corumbaense, que solicitaram corrida até o bairro onde houve o assalto. Ao chegarem ao destino, um dos passageiros, armado com revólver, anunciou o assalto e tomou a moto e pertences do mototaxista de 30 anos e fugiu. A vítima saiu caminhando e ouviu tiros. Ao retornar para verificar o que havia acontecido, encontrou o outro mototaxista caído no chão e ferido com um tiro no rosto.

No dia 14 de abril, o grupo rendeu uma mulher quando chegava em casa, no bairro Universitário, em Corumbá. Ela foi rendida logo após estacionar o carro, um Gol preto. Um dos suspeitos estava portando arma de fogo e mandou que a motorista fosse para o banco de trás do carro junto com três filhos menores. O outro homem permaneceu na motocicleta e acompanhou o veículo. As vítimas foram levadas até a estrada da Codrasa, local onde foi ordenado que descessem e entrassem no matagal. A mulher e os filhos foram socorridos por uma pessoa que passava pela estrada.

Os autores fugiram levando o carro, praticaram uma série de roubos e depois voltaram para a Codrasa e atearam fogo ao veículo.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.