Sequestradores liberam filho de empresário de Ponta Porã

O menino foi encontrado por volta das 23h30; o resgate não foi pago.

  • Karol Chicoski e Sidnei Bronka
Foto: Divulgação/Polícia Civil
Foto: Divulgação/Polícia Civil

A criança que havia sido sequestrada na manhã desta quinta-feira (17) em Ponta Porã foi libertada na noite de ontem. Conforme informações policiais, por volta das 23h30 de ontem, Pedro Urbieta de Souza, de 12 anos, filho do empresário Alexandre Reichardt de Souza, foi encontrado após ser levado pelos bandidos para uma periferia da cidade de Pedro Juan Caballero.

Após ser deixado na periferia, o menino disse que conseguiu carona e foi levado até a polícia do Paraguai. Logo depois, a família da criança foi avisada e foi até o local para buscá-lo.

A polícia explicou que os sequestradores haviam feito dois contatos no início da tarde, em seguida não teve mais contato com a família. De acordo com o delegado da Polícia Civil Rodolfo Daltro, o resgate não foi pago, e que isso foi uma grande vitória, pois ficou demonstrado que o trabalho de busca pela localização do menino chamou a atenção dos sequestradores, que acharam por bem libertar o menino.

A Polícia Civil de Ponta Porã, com auxílio do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco e Resgate) e agentes das forças policiais do Paraguai, trabalharam na investigação.

Saiba mais >>> Vídeo mostra momento em que criança é sequestrada em Ponta Porã

O caso

O menino de 12 anos estava indo para a escola, quando o carro que ele estava foi cercado por um Volkswagen Gol e sequestrado, por volta das 06h30 de ontem (17). Os suspeitos estavam encapuzados e armados. A polícia brasileira coordenou a operação junto com os policiais de Pedro Juan Caballero.

Ainda ontem, a polícia divulgou o vídeo em que mostra o momento que o menino é sequestrado. As imagens mostram o carro sendo interceptado e logo depois a criança é levada pelos bandidos. Assista: 


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.