Suspeito de planejar morte de policial é preso com auxílio de drone em MS

  • Redação com Polícia Civil
Foto: Divulgação/Polícia Civil
Foto: Divulgação/Polícia Civil

Na manhã de hoje (05), a Delegacia da Polícia Civil de Ladário, em ação conjunta com a Polícia Miliar e a Penal, utilizou um drone para auxiliar no cumprimento do mandado de prisão contra um jovem, de 19 anos, suspeito de planejar a morte de um policial na região de Corumbá/MS e Ladário/MS. No local foram encontradas dois simulacros de arma de fogo.

Segundo levantamento realizado pelo setor de inteligência da Polícia Civil, o citado indivíduo seria pertencente de uma facção criminosa e estaria com duas armas de fogo. Além disso, ele teria recebido uma ordem para matar um agente de segurança pública.

O drone (aeronave sem tripulante remotamente pilotada) da Polícia Civil foi utilizado para mapear a área e monitorar a entrada do local.  As investigações ainda continuam para apurar toda a dinâmica do evento.

O preso será encaminhado ao presídio de Corumbá, onde ficará à disposição da Justiça. Importante registrar que o drone sobrevoou o espaço aéreo mediante solicitação e autorização via SARPAS, órgão controlado pelo Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA), mediante aprovação do VOO #E15839, em consonância com a legislação vigente.

A população da região poderá denunciar via aplicativo Whatsapp qualquer prática delituosa pelo número 67 9-9668-1679. A identidade e o número telefônico serão mantidos em sigilo.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.