Três homens são presos após furtar agência dos Correios de Itaporã

  • Redação 94 FM
Três homens são presos após furtar agência dos Correios de Itaporã

No último sábado (20), o Núcleo Regional de Inteligência de Dourados (NRI) obteve a informação de que a agência dos Correios em Itaporã seria furtada. Na ocasião, os autores já tinham inclusive desligado o sistema de vigilância instalado no local.

A inteligência do 3º Batalhão de Polícia Militar também havia obtido a mesma informação. Assim, equipes do NRI e do SIG de Dourados, conjuntamente com a Polícia Militar, monitoraram a agência dos Correios de Itaporã durante toda a madrugada de sábado para domingo, conseguindo identificar que os autores haviam desligado, além do sistema de monitoramento, a eletricidade do prédio.

Os ladrões optaram por adentrar a agência e arrombar os cofres na madrugada de domingo para segunda. Como as equipes da Polícia Civil e Militar já estavam em vigilância, viram que por volta das 00:30h três indivíduos com sacolas tentaram entrar pelos fundos dos Correios.

Foi realizada abordagem no momento em que os autores haviam arrombado cadeados e quebrado uma janela, efetivando a prisão dos três. Com eles foram apreendidas várias ferramentas que seriam utilizadas para arrombar os cofres.

Os três autores são residentes em Dourados e um deles é ligado a uma facção criminosa, sendo detentor de extensa ficha criminal e que se encontrava foragido. Os três presos foram encaminhados nesta segunda-feira (22) pelo SIG à Polícia Federal.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.