Três pessoas são presas após furtarem carro de promotor de justiça de Dourados

Veículo estava na residência da mãe do promotor, em Campo Grande. Casa foi invadida na madrugada de ontem (08)

O delegado Humberto Perez Lima, da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), informou que dois adolescentes e duas mulheres estavam no veiculo Santa Fé no momento da prisão. Um adolescente que reside em Campo Grande conduzia o veículo. No momento da abordagem eles estavam acompanhados por duas mulheres que conforme apurado, seriam moradoras da região de Maracaju e apenas teriam pedido carona até uma conveniência no distrito de Vista Alegre, relatou o delegado.

Ele afirmou que os jovens foram contratados somente para levar o automóvel até o país vizinho. Segundo o delegado os dados levantados apontam que os menores não participaram da ação em Campo Grande. Cada um deles receberia aproximadamente R$ 1 mil pelo trabalho. Na delegacia do Defron, os menores foram apreendidos em flagrante por receptação. Uma das mulheres, de 18 anos, que mora em Maracaju, foi autuada em flagrante acusada de tráfico de droga. Na mochila dela a polícia encontrou 115 gramas de pasta base de cocaína e uma porção de maconha.   

Ainda segundo o delegado Humberto, policiais de toda região trabalham na identificação dos outros envolvidos. “O crime de receptação foi consequência do furto e por isso estamos trabalhando na identificação dos autores. Autoridades de vários pontos do Estado foram informadas do caso e estão em alerta. Se tudo ocorrer como planejado, em breve traremos os detalhes do desfecho deste caso”, disse o delegado.

(Com informações de Repórter Bronka)