Trio é preso a caminho de Ponta Porã após roubar Hilux de agricultor em Dourados

José Wellington dos Santos da Silva, Lucas Felix dos Santos e José Welton dos Santos da Silva (Sidnei Bronka)
José Wellington dos Santos da Silva, Lucas Felix dos Santos e José Welton dos Santos da Silva (Sidnei Bronka)

Três jovens - dois deles irmãos - foram presos pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) na manhã desta quarta-feira (3) quando estavam a caminho de Ponta Porã em uma caminhonete Hilux que havia sido roubada de um agricultor em Dourados na noite do dia anterior. À reportagem da 94 FM, eles argumentaram ter entrado no mundo do crime para “comprar boas roubas” e “andar bem vestidos”, uma vez que não têm a devida “atenção da família”.

Lucas Felix dos Santos, de 19 anos, José Wellington dos Santos da Silva, de 21 anos e José Welton dos Santos da Silva, de 18 anos, foram presos no Posto Capey, na BR-463, às 6h. Na noite de terça-feira (2), as 20h, eles roubaram um agricultor de 48 anos que chegava na casa da noiva, na Rua Hilda Bergo Duarte, próximo à Rua Ponta Porã

A vítima estava numa caminhonete Hilux branca, com placa NRH-9510 de Dourados, quando foi rendido pelos três homens, um deles armado. Os assaltantes pediram a chave da caminhonete e para o agricultor entrar nela. Mas a vítima disse que não iria entrar, jogou a chave no chão e correu.

O agricultor acionou a polícia e hoje de manhã nos três ladrões foram abordados pela equipe da PRF que estava no Posto Capey. Lucas Felix dos Santos conduzia a caminhonete. Junto a ele estavam os irmãos José Wellington dos Santos da Silva e José Welton dos Santos da Silva. Todos foram presos confessaram o crime e disseram que levariam a caminhonete para vender no Paraguai, por R$ 22 mil.

A polícia agora tenta localizar a arma utilizada no crime. Questionados pela reportagem da 94 FM sobre a motivação para entrar no mundo do crime, eles informaram que a família não dá atenção para eles e por isso decidiram roubar para comprar roupa boa e andar bem vestidos. (Com informações do repórter Sidnei Lemos, o Bronka)

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • Maria Aparecida

    Maria Aparecida

    É isso aí seu Elio, parabéns pela sua família e seu esforço. Valeu a pena com certeza. Agora, hoje, que falta faz uma prisão tipo "Alcatraz". Àquela de Fuga impossível. E que falta faz um Lei com até prisão perpétua e sem visita íntima para colocar esses vermes para apodrecerem nela sem poder fugir. Sonho um dia em os jovens tenham temor a Lei e pensem 2, 3 vezes antes de cometer um crime.

  • cleber

    cleber

    Em nenhum momento citaram a PM, que através no CIOPS (190), ajudou na recuperação dessa camionete, pq chegou primeiro via 190 sobre o fato do roubo, depois repassada para as outras instituições policiais.

  • david santos  miranda

    david santos miranda

    ê parabêms para os poliçiais agiram rapido cadeia neles

  • edilson

    edilson

    concordo com vc elio,faço suas as minhas palavras,e so reforço,a gente ve por ai pessoas de idade trabalhando de picolezeiro,carroceiro e tantas outras profissões dignas,infelizmente as leis brasileiras deixam a desejar, ate quando.....

  • DOURADENSE

    DOURADENSE

    PARABÉNS O POLICIA E INTELIGENCIA DA VÍTIMA QUE JOGOU A CHAVE NO CHÃO E FUGIU, SÓ DEUS PRA NOS LIVRAR DESSES CANALHAS,AGORA SÃO PRESOS E VÃO COMER DE GRAÇA, TINHA QUE MUDAR ESSA POLÍTICA DE PRESOS COMER DE GRAÇA,TINHA QUE TRABALHAR PRA PAGAR A COMIDA QUE COME,....TINHA QUE TRABALHAREM NA PEDREIRA VAGABUNDO.

  • Maycon

    Maycon

    Parabens Sr. Élio pelo seu excelente comentário. Hj com essas leis inúteis nosso pais cada dia mais afunda. Sujeitos ordinários.. Querem admiração? Chamar atenção? Vão trabalhar. Bando de .....

  • Rhuliene

    Rhuliene

    Disse tudo e mais um pouco...Élio!!!

  • valter

    valter

    falar o que seu falou tudo .

  • Amanda

    Amanda

    Olha só como a vida dos bandido ta facil, KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK estao andando ate com roupa de marca, eu que trabalho o mes inteiro nao tenho roupa da Thommy, nem da Dudalina muito menos moletom da Hollister. rebanho de vagabundos vao trabalhar. Revoltante isso essas pragas tem a vida facil fazem oque querem a hora que querem e com quem querem e a justica na maioria das vezes é FALHA ...

  • Fernanda

    Fernanda

    Concordo com o Sr. seu Elio. Uns cara bons de trabalhar para andar bem vestido fazendo essas barbaridades. A lei brasileira deveria ser mais severa....

  • Elio Martins da Silva

    Elio Martins da Silva

    Fiz um comentário agora a pouco sobre esses ladrões vagabundos q tomara em assalto a camionete desse trabalhador aqui de Dourados, e gostaria d saber quem está deacordo como que eu disse, entre em contato comigo. Pois quero saber se estou certo ou não. Se o jornal guiser fornecer meu e-mail, poderá.

  • Elio Martins da Silva

    Elio Martins da Silva

    Em primeiro lugar, manifesto minha solidariedade ao Agricultor, vítima desses bandidos imundos. Segundo lugar, meus parabens e minha admiração á PRF, q tem continuado a realizar um trabalho digno de honra. Como outras policias de nosso estado, inclusive, quando conseguiram prender aqueles outros imundo bandidos q roubaram a carreta daquele trabalhador de Cascavel e q ainda ficaram com o pobre trabalhador de refém. As policias lograram êxito em tirar de circulação esses vermes peçonhentos e nocivos á Sociedade. O q deixa o cidadão de bem, é a frieza desses bandidos, e o destemor q eles tem da Lei brasileira. Ao ser interrogado, disseram: "Roubamos para comprar roupas pois queremos andar bem vestidos , a família não dá atenção". Que atenção!! Três vagabundos q deveriam estar estudando para ser alguma coisa na vida. Agora, quem vai confiar e dar emprego para esse tipo de gente? Se a justiça for feita, irão mofar da cadeia, saindo de lá e praticar outros crimes. Tenho visto aqui em Dourados e em outras cidades, pessoas idosas trabalhando no braçal p ganhar o pão. Tenho visto alguns jovens acompanhado dos pais trabalhando em serviços braçais e estudando para vencer na vida. Não creio jamais na recupração desses vagabundos. Até certo ponto os pais é q são os culpados, pois não sosuberam e não tiveram autoridade para educá-los. Criei 5 filhos, e hoje estão todos formados e se tornaram homens trabalhadores, porque viram o meu exemplo. Eu trabalhava na roça com enxada, foice e machado. Eu era empregado rural. Mais tarde qdo precisaram estudar. mudei para cidade, como servente de pedreiro. Fiz todo esse esforço investindo neles para que hoje estivesse, formados. Continuamos pobres, porém, com muita hora e dignidade. Tenho orgulho de meus cinco filhos hoje. Por isso me revolto com atitudes de gentes q praticam esses crimes. Por um providência de Deus, esse trabalhador não morreu. Se entrasse na camionete teria sido assassinado. Pois esse tipo de gente, não tem piedade nem da mãe deles. Faço esse comentário com indignação. Tenho certeza q todos os cidadãos de bem concordam comigo. Agradeço por esse jornal, ter um espaço como esse, para comentários. Abração.