Veículo com mais de 600 quilos de entorpecente que seguia para PE é apreendido pelo DOF

  • Assessoria/DOF
Veículo com mais de 600 quilos de entorpecente que seguia para PE é apreendido pelo DOF (Foto: reprodução/DOF)
(Foto: reprodução/DOF)

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam na tarde de ontem (8), um veículo Fiat Pálio Adventure de cor cinza e placas falsas de Maringá (PR) carregado com vários volumes prensados de uma substância entorpecente, aparentemente maconha, que pesaram 619 quilos. 

Inicialmente, os policiais abordaram um veículo GM Onix de cor branca e placas de Recife (PE). O condutor, um homem de 28 anos de idade, disse que residia em Campo Grande (MS), porém, não soube informar o endereço. Durante as buscas no interior do veículo foram localizados 94 quilos de uma substância entorpecente, aparentemente maconha.

Logo em seguida o veículo Fiat Palio se aproximou do bloqueio policial para fiscalização e não obedeceu à ordem de parada dos policias e evadiu-se, em alta velocidade. A equipe realizou um acompanhamento tático por cerca de cinco quilômetros e localizou o veículo abandonado. O condutor adentrou a uma plantação de milho, às margens da rodovia, e não foi localizado. No veículo estavam os 619 quilos da droga.

O condutor do Gm Onix disse que foi contratado, juntamente com o condutor evadido, para virem do Estado de Pernambuco buscar dois veículos carregados com entorpecente na cidade de Amambai. Durante a checagem dos agregados dos veículos (numeração de chassi e motor), os policiais descobriram que o Fiat Palio foi roubado na cidade de Cotia (SP), no dia 31 de agosto de 2018. Ao todo foram apreendidos 713 quilos da droga.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), onde o condutor do GM Onix será ouvido e autuado em flagrante pelo crime de Tráfico de Drogas e permanecerá à disposição da Justiça.

Droga apreendida - Foto: DOF
Droga apreendida - Foto: DOF


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.