Vizinho de 74 anos é flagrado abusando de menina de 2 anos e diz que 'ela pediu'

Um idoso de 74 anos foi preso em flagrante, acusado de ter abusado sexualmente de uma menina de 2 anos de idade, no Bairro Dom Antônio Barbosa.

O fato aconteceu na terça-feira (17), e de acordo com a delegada Regina Márcia, da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Dpca), a menina brincava em frente de sua casa, acompanhada por uma tia quando o vizinho abusou da menina.

Segundo o relato, em determinado momento chegou um caminhão de móveis e a tia foi atender. Quando retornou, não encontrou mais a menina. Desconfiada, foi até a casa do homem, nas proximidades, e o flagrou praticando sexo oral na criança.

Indignada, a tia fez a denúncia e o homem foi preso em flagrante. Na delegacia, o idoso chegou a afirmar que a menina é quem havia pedido para que ele praticasse o ato, causando mais indignação nos familiares da criança.

A delegada afirmou que abusos como estes são muitos, mas a maioria não é denunciada. “Quem passar por casos assim precisa denunciar para que as providências legais possam ser tomadas”.

Caso seja condenado, o homem poderá pegar uma pena de até 15 anos, por estupro de vulnerável.