Alcides Bernal já é considerado eleito prefeito de Campo Grande

Com 86% das urnas apuradas, o candidato do PP está com 62,92% dos votos. Contra 37,09% de Edson Giroto (PMDB)

  • Redação c/ Assessoria

Após 86% das urnas apuradas, Alcides Bernal já é considerado prefeito eleito de Campo Grande. O candidato do PP está com 62,91% dos votos, enquanto Edson Giroto (PMDB) está com 37,09%. Os votos brancos somam pouco mais de 2%, enquanto os nulos não passam de 3%.

Com o resultado, o PMDB é o partido que mais perdeu em Mato Grosso do Sul neste último pleito. Apesar de ainda ter a maioria das prefeituras do estado, perdeu nos principais municípios. Manteve apenas Três Lagoas, graças ao prestígio da família Tebet. Já em Dourados, abdicou da candidatura própria com o deputado federal Marçal Filho, em prol do apoio ao atual prefeito.

Conheça a história de Alcides Bernal

Alcides Bernal é corumbaense e mudou-se para Campo Grande aos 15 anos, para cursar direito na FUCMAT, hoje UCDB. É casado e tem 3 filhos. Advogado por profissão e radialista por vocação, há mais de 20 anos, Alcides Bernal entra na casa das pessoas por meio do rádio, veículo que o aproximou das pessoas.

Iniciou sua vida política pela Câmara Municipal de Campo Grande. Alcides Bernal foi um dos vereadores mais votados na história de Campo Grande, é um deputado atuante, que se preocupa com as questões primordiais da nossa gente, como a saúde, a educação, o desenvolvimento e, principalmente, o bem estar. A vida pública de Alcides Bernal é a prova de que ele está preparado para administrar a capital sul-mato-grossense.

Em seu primeiro mandato de vereador, Bernal presidiu a presidiu a Comissão Permanente de Transporte e Trânsito, reivindicando diversas melhorias e obtendo várias conquistas para o trânsito e o transporte da nossa cidade, por meio de projetos e audiências públicas.

Em 2008 foi reeleito vereador com 12.294 votos. Bernal presidiu então a Comissão Permanente de Defesa dos Direitos do Consumidor, atuando fortemente para evitar que o consumidor campo-grandense fosse lesado, principalmente pelas prestadoras de serviços públicos.

Quando vereador, Alcides Bernal nunca se calou diante dos problemas da capital e sempre pautou seu voto nos projetos apresentados com independência e pensando primeiramente no bem estar da população.

Em 2010 foi eleito Deputado Estadual e levou para a Assembléia Legislativa seu jeito independente e eficiente de trabalhar. É membro da Comissão de Direitos do Consumidor também dos Direitos Humanos, onde se destacou por defender a imprensa e seus profissionais.

É desta forma que Bernal trabalha, sem poupar esforços para defender e melhorar a vida das pessoas. Bernal irá administrar Campo Grande com a mesma eficiência e competência.