Azambuja quer Aécio em MS para reforçar a sua campanha

Delcídio do Amaral articula encontro com Dilma para discutir o segundo turno

  • Correio do Estado
Azambuja quer Aécio em MS para reforçar a sua campanha

Após serem surpreendidos com resultado do primeiro turno, o senador e candidato a governador Delcídio do Amaral (PT) e a presidente da República Dilma Rousseff (PT), que tenta reeleição, reúnem-se hoje (07) pela manhã em Brasília. A dupla iniciou campanha eleitoral como preferidos, mas não conseguiram garantir vitória na votação do último domingo (05) devido à queda amargada no decorrer da campanha. Em Mato Grosso do Sul, a disputa pelo comando da governadoria será com o deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB) que conseguiu 39,09% dos votos. Já nacionalmente, Dilma enfrenta o senador Aécio Neves (PSDB) nas urnas. Os tucanos também devem se encontrar hoje ou amanhã.

“Já falei com ele (Aécio) por telefone. Ele me pediu para agradecer Mato Grosso do Sul por tê-lo deixado em primeiro lugar aqui. Amanhã (hoje) ou depois nós vamos nos reunir”, adiantou Azambuja, que pretende contar com Aécio no Estado para reforçar a sua campanha. Além de não eleger Delcídio no primeiro turno, como era esperado pela cúpula petista, o eleitorado sul-mato-grossense deixou Aécio em primeiro lugar no Estado com 41,33% dos votos contra 37,43 % de Dilma.

Enquanto ele cumpriu agenda em Campo Grande e Dourados (cidades em que Azambuja ganhou), a atual chefe do Executivo não teve tempo de vir e deixou para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a responsabilidade de angariar votos no Estado.

 

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.