Decreto reduz salário de servidores da Prefeitura de Fátima do Sul

No mês de abril deste ano, as contratações de empresas terceirizadas foi tema de debate na Câmara Municipal de Fátima do Sul

  • Campo Grande News

Em decreto, publicado ontem (5), o prefeito de Fátima do Sul, Júnior Vasconcelos (PSDB), cortou despesas com a folha salarial e suspendeu férias de servidores. A decisão instalou clima instabilidade na administração municipal e funcionários temem até ficar sem o décimo-terceiro salário.

A economia leva em conta suposto excesso de contratações de terceirizados. Segundo dados da assessoria de imprensa, apenas para escritórios de advocacia e de contabilidade de outras cidades as despesas atingem quase R$ 30 mil mensais ou mais de R$ 300 mil por ano.

No início de seu mandato, Júnior contratou também uma empresa para fazer Operação Tapa-buracos, cujo serviço, posteriormente, teria sido executado por servidores da Secretaria Municipal de Obras.

O decreto de número 80 reduz os gastos com a máquina administrativa, diminuiu a remuneração e as gratificações de servidores, mas não trata dos contratos com as empresas terceirizadas que deverão continuar, apesar das dificuldades que a prefeitura vem enfrentando.

Alerta

No mês de abril deste ano, as contratações de empresas terceirizadas foi tema de debate na Câmara Municipal de Fátima do Sul. O vereador Cleison Cavalcante (PSD) usou a tribuna para alertar e levar ao conhecimento da população o gasto do dinheiro público com terceirizados para realizar serviços, que supostamente poderiam ser executados pelos próprios servidores municipais.