Em audiência com Marçal, ministro anuncia benefícios

Até agora o ministério já entregou 74 retroescavadeiras e 23 motoniveladoras

O Ministro Pepe Vargas, Desenvolvimento Agrário, recebeu o Deputado Federal Marçal Filho (PMDB/MS) nesta terça (11/09) em audiência para tratar das demandas dos municípios sul-mato-grossenses na área rural, voltada para a necessidade de mais máquinas que possibilitem a manutenção das estradas vicinais.

Marçal apresentou ao ministro o quadro que se desenha no MS onde existem muitas áreas rurais que precisam dar vazão à produção agrícola familiar. O Deputado falou do cronograma de entrega das máquinas viabilizadas através do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC2. “Agora com o semiárido nordestino atendido, o que de fato era uma prioridade, viemos trazer ao ministro o pedido de entrega dos equipamentos aos pequenos produtores sul-mato-grossenses” argumentou Marçal.

O Ministro Pepe Vargas, colega de Marçal na Câmara antes de assumir à pasta, confirmou a entrega de 13 (treze) motoniveladoras nesta próxima sexta-feira (13/09) em MS. A solenidade vai acontecer pela manhã em Costa Rica e serão atendidas as cidades de Água Clara, Aparecida do Taboado, Brasilândia, Camapuã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Costa Rica, Coxim, Ladário, Paranaíba, Ribas do Rio Pardo, Rio Verde de Mato Grosso e Santa Rita do Pardo.

Mais Máquinas

Até agora o ministério já entregou 74 (setenta e quatro) retroescavadeiras e 23 (vinte e três) motoniveladoras. O ministério ainda trabalha um cronograma de entrega às demais cidades contempladas com a motoniveladora e dos demais 74 (setenta e quatro) caminhões caçamba que todos os municípios de MS (com até 50 mil habitantes) vão receber até o início do ano que vem. Marçal também garantiu patrulhas mecanizadas para cidades do MS, através de emenda ao Orçamento Geral da União desse ano.