Especulações do universo político indicam que Murilo quer atrapalhar Marçal na próxima eleição

Nos bastidores se ouve que o atual prefeito deve patrocinar a campanha de alguns correligionários

Incomodado com o crescente aumento de popularidade de Marçal Filho e com o declínio de seu exíguo prestígio, especulações dos bastidores da política sugerem que o atual prefeito de Dourados deve patrocinar a campanha de alguns de seus correligionários, que possivelmente irão concorrer a vagas na Câmara dos Deputados.

Matéria divulgada na última semana na imprensa local dava conta que um empresário e dois vereadores seriam fantoches de Murilo contra Marçal Filho. A mesma matéria indica que o prefeito de Dourados deve usar sua única arma, o poderio financeiro, para também criar tentáculos na Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul, ao financiar secretários e outras pessoas próximas a ele.

A matéria especulativa também acusa Marçal Filho de usar e abusar da audiência e credibilidade da rádio 94FM e do portal de notícias para supostamente “bombardear” a prefeitura. Contudo, a empresa de comunicação apenas cumpre a sua razão de existir e se posiciona como um elo entre os fatos e o povo, sem mentir nem omitir, o que se traduz em um compromisso com a verdade, que para ser cumprido, não se pode jogar a realidade para debaixo do tapete.

É crível que a 94FM de fato incomode a atual administração, tendo em vista que a emissora não faz parte da ala promíscua da mídia local que se curva diante de Murilo Zauith, em detrimento da informatividade e da responsabilidade social. O prefeito tem utilizado massivamente alguns veículos de comunicação para ocultar as mazelas produzidas ou cultivadas por sua gestão, como também para enaltecer algumas raras e modestas benfeitorias realizadas durante seu mandato.

Preocupado com o tamanho da audiência da 94FM, há alguns meses o prefeito encomendou uma pesquisa para conferir quais são os veículos mais ouvidos ou lidos da cidade. O resultado não foi divulgado, o que sugere que o objetivo era apenas averiguar a veracidade do que afirma o slogan da emissora.

Questionado sobre os rumores, o deputado federal Marçal Filho disse que em períodos pré-eleitorais é natural o surgimento de tais especulações. “Não é de hoje que a população tem conhecimento que uma grande força se une em torno da minha pessoa para tentar me apagar politicamente, comportamento este que se acentuou há muitos anos, quando tornei público o desejo de ser prefeito de Dourados. Contudo, os resultados das últimas eleições mostraram que tais esforços não atingiram seus objetivos”, explicou.

O deputado lembrou que em 2006 Murilo patrocinou a candidatura de Sidlei Alves, com o intuito de prejudicar sua campanha. Posteriormente o candidato bancado pelo atual prefeito foi preso pela Polícia Federal.

Ainda conforme o deputado, mesmo diante da oposição das velhas oligarquias, o seu desejo em assumir o executivo municipal permanece, assim como a sua filosofia de governar em prol do povo.