Londres sinaliza desistir de reeleição e afirma que tem hora de entrar e sair

Deputado se elegeu pela primeira vez em 1971, ainda no estado do Mato Grosso

O deputado estadual Londres Machado (PR) ponderou na manhã desta terça-feira que ‘na política tem hora pra entrar e hora pra sair’. A declaração é uma sinalização de que ele deve deixar o cenário político ao findar seu atual mandato. O deputado foi acometido de um câncer em 2012, que segundo ele, o fez repensar sua vida.

Londres disse que só de Deus permitir que ele estivesse na Assembléia hoje ele já está feliz. Questionado se sua recuperação seria um ânimo a mais para uma possível reeleição, ele desconversou.

“Eu não ser candidato por causa disso. Estou conversando com a Graziela (filha), esposa e família e analisando. Política tem hora pra entrar e hora pra sair. Vou avaliar muito bem essas coisas”, declarou.

Questionado sobre a possibilidade de sua filha, atual vereadora Graziela Machado (PR) assumir a vaga em aberto com sua possível saída, Londres titubeou. “Ela tem tudo para assumir esse grande patrimônio que construímos, mas pra ser candidato a pessoa tem que querer, tem que aceitar e principalmente tem que ter estrutura. Então estamos conversando. Não descarto a possibilidade ,mas tudo tem sua hora certa”, explicou.

Sobre a definição de alianças, ele informou que vai esperar a decisão nacional do Partido, que atualmente compõe a base política do PMDB. “Do encontro nacional vai sair a sugestão a nível estadual. Depois que marcar lá, vamos marcar os encontros regionais para defender o resultado do Congresso Nacional. Mas isso não tem prazo definido”, concluiu.