Maranhense pede desculpa, mas não escapa de moção de repúdio

Deputado disse que Campo Grande é 'capital pequena e sem expressão'

Maranhense pede desculpa, mas não escapa de moção de repúdio

O deputado estadual maranhense Alexandre Almeida (PTN) receberá, nos próximos dias, uma moção de repúdio por parte da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. O ato foi aprovado na sessão desta quinta-feira (14). 

No dia 12 de maio, ao discursar sobre a concessão dos serviços de água e esgoto de Timon, município maranhense, Almeida disse que  "Campo Grande é uma cidade tão pequena que não tem nem expressão" e que não poderia ser colocada como parâmetro para servir de exemplo. A mesma empresa que opera na cidade do interior maranhense seria, segundo consta, a responsável pelos serviços na capital sul-mato-grossense.

“(A moção de repúdio) não é ao Estado ou à Assembleia do Maranhão, mas à fala infeliz do deputado”, comentou Angelo Guerreiro (PSDB), autor do pedido. Segundo o parlamentar, o colega maranhense teria entrado em contato com o Legislativo de Mato Grosso do Sul para pedir desculpas, dispondo-se até a fazê-lo e pessoalmente.

Mas, não foi o suficiente para desfazer o mal estar. “Se (o deputado) tivesse oficializado isso, quem sabe (o pedido de moção de repúdio) poderia ser retirado”, comentou o tucano.

 

Se quiser assistir ao vídeo, clique aqui

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.