Na Assembleia Legislativa, Marçal Filho aborda a necessidade de atenção do poder público para a depressão

De acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde), até 2020, a depressão será a doença mais incapacitante do planeta

Deputado estadual Marçal Filho (Foto: Victor Chileno)
Deputado estadual Marçal Filho (Foto: Victor Chileno)

O deputado estadual Marçal Filho (PSDB) usou a tribuna na manhã desta quinta-feira (7), na Assembleia Legislativa em Campo Grande, abordando a necessidade de atenção do poder público para a depressão. De acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde), até 2020, a depressão será a doença mais incapacitante do planeta. Inclusive, o Brasil é campeão de casos de depressão na América Latina.

“Como não é algo aparente, acaba sendo incompreensível. E não adiantam livros de autoajuda ou palavras positivas. Essa doença, que tem lotado hospitais, tem, sim tratamento. E o poder público deve dar atenção a isso, pois logo teremos grandes prejuízos em virtude da incapacitação ao trabalho”, disse.     

Ainda na manhã de hoje, o deputado estadual se manifestou em apoio à volta do ensino de valores fundamentais.

“Por muito tempo, as pessoas faziam alusão a educação moral e cívica com a ditadura militar, uma vez que foi instituída em 1969. Hoje, os cidadãos perceberam a necessidade de recuperar a consciência cívica nos jovens. Retomar aulas de moral e cívica irá resgatar valores perdidos”, ressaltou.

Outro assunto questionado pelo deputado foi sobre as altas nas contas de energia dos moradores. Marçal, que apresentou um requerimento sobre esse assunto, lembrou que na semana que vem será realizada uma reunião com a Energisa e com todos os deputados estaduais para debater sobre o problema enfrentado pela população.  

“Posteriormente, terá audiência pública também sobre esse assunto. Nós vamos usar todas as ferramentas para que alguma coisa seja feita”, disse Marçal se referindo à alta nas contas de luz da população. 

Além disso, Marçal falou, na terça-feira (5), sobre o problema no tráfego da Coronel Ponciano e o funcionamento efetivo do Hospital Regional de Dourados. “O problema crônico do tráfego de Dourados precisa ser solucionado, mas precisamos da colaboração de todos os parlamentares, do Governo do Estado, da União e da Prefeitura Municipal. Outra necessidade é a conclusão e funcionamento efetivo do Hospital Regional de Dourados. Quero fazer a Assembleia Legislativa protagonista dessas ações. Algo desta natureza só se faz com parcerias. Temos que apostar em soluções criativas”, destacou.

Confira abaixo a fala do deputado estadual na Assembléia Legislativa na manhã desta quinta-feira (7): 



Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.