Obras asseguradas por Marçal transformariam a vida dos douradenses

São projetos como o Complexo Esportivo, Hospital Regional, Escola Técnica Federal, Pronto Atendimento Infantil, Museu dos Colonos, pistas de caminhada, praças, asfalto nos bairros...

Deputado Marçal Filho explica que se obras garantidas por ele fossem tiradas do papel pela prefeitura, a vida... (Divulgação)
Deputado Marçal Filho explica que se obras garantidas por ele fossem tiradas do papel pela prefeitura, a vida... (Divulgação)

Caso fossem tiradas do papel pelo poder público, as obras asseguradas pelo deputado federal Marçal Filho (PMDB) por meio de emendas parlamentares ou em ações diretamente nos mais diferentes ministérios, transformariam para melhor a vida dos douradenses. São projetos importantes e que garantiriam qualidade de vida às famílias como a construção do Complexo Esportivo e de Lazer, do Hospital Regional de Dourados, do Pronto Atendimento Infantil, da Escola Técnica Federal, do Museu da Colônia Agrícola, das pistas de caminhadas e praças públicas em diversos locais, da construção de creches e de pavimentação asfáltica em dezenas de bairros. "São projetos que asseguramos para Dourados, mas que não ganham forma por questões políticas, já que o poder público municipal prefere prejudicar a população ao invés de realizar as obras que asseguramos para nossa cidade", desabafa Marçal.

Um dos projetos mais importantes é do Hospital Regional de Dourados, um moderno complexo de 250 leitos, com perfil assistencial de hospital geral que priorizará as linhas de cuidados da urgência/emergência, cardiologia, nefrologia, oftalmologia e cirurgia geral. "Essa obra é fundamental para atender a saúde pública nos 38 municípios que formam a Grande Dourados e será ponto de atenção, prioritariamente, da Rede de Atenção às Urgências e Emergências, da Rede de Atenção às Pessoas com Doenças Crônicas e da Rede da Pessoa com Deficiência", explica o deputado. "Espero que com o novo governador Reinaldo Azambuja, as obras do Hospital Regional se tornem uma realidade, pois muitos recursos já foram garantidas por emendas de minha autoria e estão à disposição do Estado", conclui.

Ainda na área da saúde Marçal Filho garantiu recursos para construção do Pronto Atendimento Infantil (PAI), um projeto capaz de resolver mais de 60% dos problemas na saúde pública em Dourados se tivesse sido tirado do papel pelo atual governo municipal. "De cada 10 pessoas que batem às portas dos postos de saúde, do PAM, do Hospital da Vida ou do Hospital Universitário, seis estão buscando atendimento para seus filhos, de forma que essa demora da Prefeitura de Dourados em concluir a obra, cujo o dinheiro foi depositado em abril de 2012 nas contas da prefeitura, e entrega-la à população está penalizando nossas crianças e, por consequência, congestionando ainda mais os hospitais públicos", argumenta.

Outra obra importante assegurada pelo parlamentar foi a Escola Técnica Federal de Dourados.  “A nossa cidade tem muitas oportunidade de emprego, porém existe pouca mão de obra qualificada, por falta de oportunidade", observa. "Por esse motivo não tenho medido esforços para desenvolver essa área de ensino técnico e profissionalizante, para suprir a lacuna causada em alguns setores do município que está em franco desenvolvimento, mas esse projeto também caminha a passos de tartaruga, prejudicando, sobretudo, nossos jovens que estão fora do mercado de trabalho", observa Marçal Filho.

Outros R$ 2 milhões foram assegurados para as obras do Complexo Esportivo e de Lazer no Parque Antenor Martins, bem como das piesstas de caminhada no Jardim Piratininga e no Distrito de Indápolis. "A lamentável constatar que todo esforço que fizemos em Brasília pagara garantir essas estruturas de esporte e lazer aos nossos jovens e famílias douradenses está sendo em vão, já que sem o empenho da prefeitura as obras não ganham forma", reclama Marçal Filho. O deputado garantiu R$ 480 mil para construção de praça pública do Distrito de Itahum e para a construção do Museu da Colônia Agrícola de Dourados, mas essas obras também estão em ritmo lento, quase parando. "O mais lamentável é que nem mesmo os recursos que asseguramos para obras de asfalto em dezenas de bairros de Dourados são usados pela prefeitura", finaliza o deputado federal.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.