Para Marçal novas regras de combate às drogas são grandes avanços

Apoio às chamadas comunidades terapêuticas e aumento das penas por tráfico, são os maiores destaques do projeto aprovado na Câmara

Na noite de ontem (28) a Câmara dos Deputados aprovou novas regras para o combate às drogas no País. Segundo o Deputado Marçal Filho (PMDB/MS) a matéria aprovada naquela Casa, traz inovações importantes como a internação involuntária, o apoio às chamadas Comunidades Terapêuticas e ainda o aumento da pena para traficantes, que passa de cinco (05) para nove (09) anos. “É um grande passo contra às drogas e em apoio e valorização à vida” apontou o Deputado.

As comunidades terapêuticas terão, pelo Projeto, o direito a deduzir do imposto de renda o gastos com atendimento aos usuários de drogas. O Deputado é autor de Emenda ao Orçamento Geral da União que elencou recursos para a construção de mais uma unidade de Centro de Atenção Piscossocial – Caps em Dourados e vem fazendo gestão junto ao Governo Federal para que o programa de governo “Crack: é possível vencer”, inclua as cidades da chamada faixa de fronteira no hall de prioridades do programa.

Marçal lembrou que sempre foi entusiasta de uma nova política de combate às drogas, sobretudo, do Crack que se transformou, segundo ele, em uma verdadeira epidemia no País. O parlamentar que é membro da Frente Parlamentar de Combate ao Crack e de Enfrentamento ao Alcoolismo e às Drogas promoveu, ainda em outubro de 2011, o evento Audiência Pública de Combate ao Crack, na cidade de Dourados/MS, que contou com a presença de lideranças do município e do estado, além de representantes da sociedade civil.

A audiência à época teve como palestrante o Juiz Federal Odilon de Oliveira, titular da Vara Especializada de Processamento de Crimes Financeiros e Lavagem de Dinheiro – MS que, na ocasião, cumprimentou o Deputado pelo trabalho contra as drogas no estado. “Conheço o trabalho de Marçal e sei que ele tem tradição na luta contra as drogas no Congresso Nacional. É um político diferenciado que defende a dignidade humana e o homem público que faz isso está comprometido com o bem estar das famílias”, afirmou o Juiz.

A matéria agora segue para apreciação do Senado Federal que também promete dar celeridade à aprovação. “Espero que o governo coloque em prática tudo o que prevê essa importante proposição” concluiu Marçal.