Polícia confirma que 200 quilos de maconha foram achados em sítio de vereadora

Vereadora prometeu coletivo de imprensa hoje (27)

Quase 200 quilos de maconha foram apreendidos, na segunda-feira (26), na propriedade da vereadora Marisa Rocha (PSB), em Três Lagoas. A informação foi apurada junto à Polícia Militar e Civil de Três Lagoas na manhã desta terça-feira (27).

Conforme apurado ontem (26), por volta das 12h, os traficantes estariam armazenando grande quantidade de drogas em um sítio, localizado às margens do Rio Paraná, que seriam transportadas de barco para o Estado de São Paulo.

Em monitoramento no local, os policiais visualizaram quatro pessoas manuseando sacos de cor branca aparentando ter drogas em seu interior. Foi solicitado apoio dos policiais militares do Rotai (Rondas Ostensivas Táticas do Interior) que foram ao local e entraram no sítio. Contudo, os suspeitos ao perceberem a aproximação da policia fugiram.

Deles, dois foram capturados, os quais foram identificados como um jovem de 20 e o homem de 33 anos. Apesar das buscas e patrulhamento na região os outros acusados conseguiram fugir. Depoimento

Em entrevista, o principal suspeito informou o nome dos comparsas que fugiram e relatou ter adquirido a droga em Campo Grande há cinco dias, pagando a quantia de R$ 36 mil.

Na companhia dos comparsas, eles enterraram a droga em uma reserva de mata no sítio. Dos 200 quilos, o autor negociou 50 com uma pessoa em Araçatuba, e então, foi até o sitio para preparar o carregamento que seria entregue, que seria vendido por R$ 50 mil.

Travessia

O autor alegou que atravessaria a droga em um barco pelo Rio Paraná, seguindo até a cidade de Itapura (SP), local onde entregaria a droga. Na casa sede do sítio, sobre uma pia da cozinha e embaixo de um fogão à lenha, foi localizada a maior parte da droga apreendida, cerca de 140 quilos de maconha. A outra parte, cerca de 50 quilos, havia sido armazenada em um buraco aberto pelos acusados, a cerca de 30 metros da casa sede.

Perícia

A pericia técnica compareceu no local para apoiar os trabalhos, sendo contabilizados e apreendidos 200 tabletes de maconha que pesados totalizaram 192,05 quilos. Foram localizados e apreendidos um barco de alumínio, um motor de popa, um tanque de combustível, uma bateria, uma moto serra, um Citroen prata, uma motocicleta Honda preta, dois celulares e uma espingarda de pressão.

Vereadora

A reportagem entrou em contato com a assessoria da vereadora, que afirmou que ela não estava em seu gabinete e que a mesma marcaria coletiva de imprensa. O horário ainda não foi definido.