Marçal Filho é primeiro a assinar CPI da CBF

Com Marçal presidindo sessão da Câmara, Romário anuncia CPI da CBF. Deputado douradense foi o primeiro a assinar

  • Assessoria

O deputado federal Romário (PSB-RJ) quer que a CPI da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) seja instalada no Congresso Nacional até o início da Copa das Confederações no Brasil. Romário formalizou o requerimento ontem na Câmara Federal e o deputado federal Marçal filho (PMDB-MS), que presidia a sessão no momento, foi o primeiro parlamentar a assinar o documento.

Indagado sobre a possível atuação contrária da Bancada da Bola, um grupo de parlamentares que defendem os interesses da CBF no Congresso Nacional, Romário disse estar tranquilo e não temer reação contrária de seus companheiros parlamentares.

A principal argumentação está nas denúncias de irregularidades envolvendo a entidade maior do futebol brasileiro.

Entre as denúncias citadas, está a suspeita de irregularidades em um contrato da entidade com uma companhia aérea. Segundo o deputado, Notícias recentes, divulgadas nos meios de comunicação, dão conta de que a CBF tem sido utilizada como instrumento para beneficiar seus gestores e terceiros a eles relacionados, mediante recebimento de valores de patrocínios que deveriam ser aplicados na realização de suas finalidades.

Outro argumento que fundamenta o pedido de CPI refere-se ao vice-presidente da CBF e presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo Del Nero, que teve o nome envolvido em uma ação da Polícia Federal que busca desarticular duas organizações criminosas na semana passada.

Romário sugere uma varredura na gestão da CBF, passando por salários de seus dirigentes, investigações de denúncias de enriquecimento ilícito de seus funcionários e fraude no processo eleitoral.

Confira o vídeo