Norma da Polícia Federal reduz burocracia para porte de armas

  • Agência Brasil
Validade do registro foi ampliada para 10 anos (Foto: Fabio Pozzebom/Agência Brasil)
Validade do registro foi ampliada para 10 anos (Foto: Fabio Pozzebom/Agência Brasil)

A Polícia Federal (PF) publicou novo ato normativo para diminuir a burocracia para obtenção do porte e posse de armas de fogo. Segundo a corporação, a instrução normativa formaliza as regras do decreto assinado pelo presidente Jair Bolsonaro, que permitiu ao cidadão a compra de até quatro armas. 

Agora, o processo de aquisição, registro e porte de armas será feito eletronicamente, dispensando a exigência de documentos que estão nos sistemas de informações do órgão e diminuindo prazos para novas solicitações. A validade do registro foi ampliada para dez anos.

A norma autoriza ainda o treinamento mensal do cidadão com seu armamento pessoal e permite que o Judiciário e o Ministério Público passem a atestar a capacidade psicológica e técnica de juízes, promotores e procuradores para obtenção do porte diretamente nas instituições.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • VANDERLEI DE JESUS ALVES

    VANDERLEI DE JESUS ALVES

    Interessante é que POLICIAL da área Federal após 5 anos de aposentado, perde automaticamente o porte de arma, só obtendo após laudo psicológico.... já o cidadão DE BEM pode ter até quatro armas. E mais, se o poder judiciário pode atestar a sanidade se seus servidores então ele, o Poder Judiciário, tem mais FÉ PÚBLICA quero poder executivo, onde pertence a PRF, por exemplo. Parabéns !