Idoso é preso após matar homem a facadas em sítio de Dourados

  • Francielle Oliveira com Sidnei Bronka
Foto: Leandro Holsbach
Foto: Leandro Holsbach

No último sábado (8), um idoso de 71 anos, identificado como Adélio Milton Pereira, foi preso após confessar ter assassinado Severino Romualdo da Silva, de 44 anos, na noite de sexta-feira (7), em um sítio localizado no Jardim Clímax, em Dourados.

De acordo com as informações policiais, o crime ocorreu enquanto Adélio estava na casa da vítima, que residia nos fundos da propriedade, acompanhado da filha e de um quarto homem. O grupo consumia bebida alcoólica quando Severino teria provocado o idoso, dizendo que ele “não tinha coragem de puxar a faca”. Em resposta, Adélio afirmou que “com homem não se brinca”, pegou uma faca e desferiu dois golpes contra a vítima.

Após o crime, o autor e o outro homem que o acompanhava fugiram do local, mas foram localizados na manhã seguinte, no Jardim Rasselen. Durante a prisão, Adélio demonstrou frieza e afirmou não se arrepender do que fez, dizendo aos policiais: “Homem que é homem não se arrepende.”

Severino foi encontrado na manhã de sábado pelo proprietário do sítio. O dono relatou à polícia que havia viajado para outra propriedade e, ao retornar, chamou pela vítima, mas não obteve resposta. Ao procurar pelo trabalhador, o encontrou caído, com uma perfuração na barriga, e acionou as autoridades.

A Polícia Civil investiga o caso.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.