À espera de convocação, aprovados para Guarda fazem doações em Dourados
Na quarta-feira remanescentes do concurso se reuniram com a prefeita e reforçaram o apelo pelo chamado para um novo curso de formação

Enquanto aguardam da prefeita Délia Razuk (PTB) a reivindicada convocação para início em curso de formação da Guarda Municipal de Dourados, candidatos aprovados remanescentes do concurso de 2016 seguem com ações sociais.
Neste final de semana, foram realizadas doações em parceria com o projeto Domingo com os Anjos. Para famílias carentes e lares Ebenezer e Santa Rita, foram entregues 35 cestas básicas, 121 presentes com roupas novas e brinquedos, 121 pacotes surpresas, com doces, e 121 mochilinhas.
O ato integra a vasta programação de iniciativas solidárias desses remanescentes, que já promoveram outras doações semelhantes, inclusive de sangue no Hemocentro de Dourados.
Na quarta-feira (26), parte desse grupo participou de reunião com a prefeita e reforçaram o apelo pelo chamado para um novo curso de formação.
A intenção é serem incorporados às fileiras da Guarda Municipal de Dourados, com déficit de agentes reclamado pelo MPE-MS (Ministério Público Estadual) em processo que tramita na 6ª Vara Cível da comarca.
Nessa demanda, em recente decisão, o juiz José Domingues Filho, titular da 6ª Vara Cível de Dourados indeferiu a tutela de urgência que requeria as convocações. Em essência, justificou a questão da pandemia do novo coronavírus.
“Tal convocação impõe a necessidade de curso de formação aos aprovados, o que é, evidentemente, não é recomendável neste momento em razão da pandemia do Covid-19, que impede a realização de qualquer aula presencial. Ademais, ainda que se coloque a possibilidade de realização de testagem ampla nos convocados, ou medidas sanitárias, o fato é que não é razoável desviar testes da população para atender essa convocação específica. Tudo sem olvidar que, além das aulas teóricas, há também aulas práticas, algumas com contato físico. O que, neste momento não é aconselhável”, destacou o magistrado em trecho da decisão.