Denúncia de corrupção contra Cirilo é arquivada em julgamento na Câmara

Ele foi denunciado após ser preso no dia 5 de dezembro de 2018 na primeira fase da Operação Cifra Negra, acusado de fraudes licitatórias e desvios de recursos públicos na Câmara

Vereador Cirilo Ramão teve denúncia por corrupção e quebra do decoro parlamentar arquivada (Foto: Reprodução)
Vereador Cirilo Ramão teve denúncia por corrupção e quebra do decoro parlamentar arquivada (Foto: Reprodução)

O vereador Cirilo Ramão Ruis Cardoso, Pastor Cirilo (MDB), teve arquivada a denúncia contra si de corrupção e quebra do decoro parlamentar. Em sessão especial de julgamento realizada na tarde desta quarta-feira (12) na Câmara de Dourados, 10 de seus colegas votaram pela improcedência e oito para cassá-lo. 

Leia também:
-Por 12 votos a 6, Câmara decide arquivar de denúncia contra Pepa

O emedebista havia foi denunciado após ser preso no dia 5 de dezembro de 2018 na primeira fase da Operação Cifra Negra, deflagrada pelo MPE-MS (Ministério Público Estadual) contra supostas fraudes licitatórias e desvios de recursos públicos no Legislativo. (saiba mais)

Embora já tivesse escapado da cassação no ano passado também por decisão no plenário da Casa de Leis, ele voltou a ser julgado hoje porque a Mesa Diretora anulou a sessão especial de julgamento e a remarcou após recomendação da Promotoria de Justiça e decisão da 6ª Vara Cível de Dourados que respaldou o ato de anulação.

Nesta tarde, Cirilo foi defendido novamente pelo advogado Fernando Baraúna, que durante a manhã defendeu e conseguiu arquivamento de denúncia contra outro vereador implicado na mesma operação, Pedro Pepa (DEM).

Ao fim da sessão, votaram pelo arquivamento do caso os vereadores Bebeto (PL), Braz Melo (PSC), Carlito do Gás (Patriota), Maurício Lemes (PSB), Pedro Pepa (DEM), e Idenor Machado (PSDB), este último também denunciado, mas sem novo julgamento por decisão favorável em recurso ao TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul).

Pela procedência da denúncia e consequente cassação do mandato de Cirilo Ramão, votaram os vereadores Alan Guedes (DEM), Daniela Hall (PSDB), Elias Ishy (PT), Olavo Sul (Patriota), Madson Valente (DEM), Romualdo Ramim (PDT), Sérgio Nogueira (PSDB), e Silas Zanata (Cidadania).


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • Rose

    Rose

    POVO TRABALHADOR DE DOURADOS, ESSE RECADO É SÓ PRA QUEM É TRABALHADOR: olhem e prestem atenção são esses que votaram a favor da bandidagem - Os 12 contrários que decidiram pelo arquivamento foram: Bebeto (PL), Braz Melo (PSC), Carlito do Gás (Patriota), Cido Medeiros (DEM), Jânio Miguel (PL), Juarez de Oliveira (MDB), Junior Rodrigues (PL), Madson Valente (DEM), Maurício Lemes (PSB), Romualdo Ramim (PDT), Cirilo Ramão (MDB) e Idenor Machado (PSDB).
    SERÁ QUE ESSES SENHORES VÃO TER A CORAGEM DE SAIR CANDIDATOS ESSE ANO????

  • Joacir

    Joacir

    Para que serve essa classe é de uma nulidade total, parasitas sugando a seiva da sociedade

  • toninho

    toninho

    Tenho certeza que vao se candidatar novamente o dinheiro de campanha nao sai bolso deles e o povo que paga por algo que nao aprova vamos dizer nao a eles nas urnas por amor a Dourados.

  • VIANEI PAULO BALZ

    VIANEI PAULO BALZ

    São estes os indivíduos que querem se reeleger, e o povo vota neles novamente, fazer o que.