Alan exonera mais de 400 comissionados que herdou do governo Délia na prefeitura

Prefeitura de Dourados informou que haverá a realocação de alguns cargos a partir de fevereiro, a partir de critérios técnicos e demandas

Reunião com o secretariado definiu os cortes dos comissionados para gerar economia à Prefeitura de Dourados (Foto: Divulgação)
Reunião com o secretariado definiu os cortes dos comissionados para gerar economia à Prefeitura de Dourados (Foto: Divulgação)

O prefeito de Dourados, Alan Guedes (PP), oficializou nesta quarta-feira (13) a exoneração de 419 servidores que ocupavam cargos comissionados na Prefeitura de Dourados e haviam sido herdados da antecessora, a ex-prefeita Délia Razuk (sem partido). 

Leia também:
-Prefeito acusa irresponsabilidade na fala de ex-secretário sobre dinheiro em caixa

A maioria dos cortados constam no Decreto“P” nº 031 de 07 de janeiro de 2021, publicado na edição de hoje do Diário Oficial do Município. (clique aqui para ver)

Segundo a prefeitura, dos 653 cargos em comissão, a ex-prefeita "demitiu apenas as pessoas que ocupavam cargos de primeiro escalão".

"Agora, a nova administração anuncia a exoneração de cerca de 64% dos cargos restantes. O DOM tem a lista completa dos nomes. O corte de cargos comissionados é apenas uma das medidas de austeridade lançadas pela equipe do prefeito de Dourados, Alan Guedes", detalha.

Ao relembrar que não dispõe de recursos em caixa para quitar a folha salarial do funcionalismo público referente ao mês de dezembro de 2020, empenhada em R$ 31 milhões, o atual mandatário garantiu ter "um compromisso de enxugar a máquina e fazer economia nesse momento". 

"Cada uma das secretarias fez um levantamento para identificar os cargos que podem ser dispensados neste momento. No entanto, Alan Guedes afirma que os cortes foram feitos com muito critério e cuidado para não atrapalhar o funcionamento de setores considerados essenciais, como a saúde, por exemplo",  pontua a administração municipal.

Mas é feita ressalva de que "a partir do mês que vem, haverá a realocação de alguns cargos, considerando critérios técnicos e demandas de cada secretaria e/ou autarquia de maneira tal que sejam melhorados o atendimento e a prestação de serviços da prefeitura à população de Dourados".

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • kleverson

    kleverson

    Belo Início de trabalhos senhor prefeito , corta a mamata desse pessoalzinho ai que nada faz... fora os fantasminhas ! pegue os profissionais da saúde pois são dos quais mais precisamos nesse momento !