Almoço beneficente será realizado neste domingo para ajudar homem que ficou tetraplégico após ser atropelado
Amarildo teve sequelas de traumatismo craniano e ficou tetraplégico, mexendo apenas do pescoço para baixo.

No próximo domingo, dia 5 de novembro, haverá um churrasco beneficente para ajudar nas despesas de Amarildo Alves de Souza, de 47 anos, que no ano de 2014, foi atropelado por um motociclista bêbado em Dourados e ficou tetraplégico. Desde aquela época, Amarildo recebe os cuidados de sua mãe, de 65 anos, e, com a renda mensal de pouco mais de um salário mínimo, a situação financeira fica comprometida na casa deles, por isso, vivem de doações.
Mas, a situação piorou quando o Sistema Único de Saúde (SUS) suspendeu há cinco meses a medicação e, conforme Cleonice Alves de Souza, de 43 anos, irmã de Amarildo, a alimentação também será, já que vai entrar em falta na unidade.
Já que Amarildo não tem esposa, nem filhos, sua mãe, a idosa de 65 anos é a responsável em cuidar dele, trocando fraldas, alimentando, dando banho e realizando as atividades diárias e necessárias.
O evento neste domingo (5)
O evento será realizado na Avenida José Roberto Teixeira, 691, no Jardim Flórida II, na Seleta, das 11h e segue ate as 13h de domingo (5). O churrasco será servido no local e também tem a opção de marmita. É preciso levar pratos e talheres. O valor do ingresso é de R$ 25. Para mais informações, falar com Cleonice (99903-7675) ou com Sônia (99929-2642).
Quem quiser ajudar, Amarildo tem uma página no Facebook onde a família informa quais os produtos ele está precisando.
Acidente
Amarildo foi atropelado por um motociclista, que estava bêbado, no dia 26 de abril de 2014. Conforme Cleonice, o irmão andava pela calçada quando o motorista perdeu o controle e bateu nele. Amarildo teve sequelas de traumatismo craniano e ficou tetraplégico, mexendo apenas do pescoço para baixo. Desde então, precisa de cuidados diários, além de uma alimentação adequada, medicamentos e produtos de higiene.