Apesar da crise na rede municipal, convite da Semana da Pátria fala que “Independência se constrói com educação”

Diante da crise da educação, servidores da rede municipal de ensino deflagraram greve no último dia 17.

  • Karol Chicoski
Convite da prefeitura informa que “Independência se constrói com educação” - foto: reprodução/Prefeitura de Dourados
Convite da prefeitura informa que “Independência se constrói com educação” - foto: reprodução/Prefeitura de Dourados

Um convite publicado no portal da Prefeitura de Dourados, informando sobre a Semana da Pátria, que acontece de 3 a 7 de setembro, chamou atenção com a frase: “Independência se constrói com educação”, já que os educadores enfrentam dificuldades nas escolas municipais e Ceims (Centro de Educação Infantil do Município). 

Os servidores da rede municipal de ensino, diante da crise na educação e na dificuldade em resolver o problema, deflagraram greve no último dia 17 e alegam falta de avanço nas negociações sobre o piso municipal dos anos de 2017 e 2018, sem propostas para reposições do magistério e do grupo administrativo.

O Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação de Dourados) informou que continuará realizando mobilizações pela valorização do magistério e do administrativo educacional.

Ordem judicial

Durante assembleia realizada na manhã da quinta-feira passada, dia 23, servidores da rede municipal de ensino de Dourados decidiram continuar com a greve com 34% do efetivo de cada unidade escolar do município, em atendimento à liminar do Tribunal de Justiça do Estado.

Sendo assim, na tarde do dia 23, 66% dos educadores voltam ao trabalho, cumprindo a ordem judicial, atendendo os alunos das escolas municipais e centros de educação infantil.

Caso não aceitassem a decisão pronunciada na semana passada pela desembargadora Tânia Garcia de Freitas Borges, que concedeu liminar em favor da Prefeitura de Dourados, os educadores teriam que pagar multa diária de R$ 50 mil.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • anna

    anna

    Que palhaçada!!! Concordo com Rodrigo: #manda.quem.pode #obedece.quem.tem.juizo, quero ver quem acha ao contrario!!! Né!!!!

  • JURANDIR

    JURANDIR

    o presidente do SIMTED esclareceu sobre a afirmação do governo municipal de que os professores da REME receberiam quase o dobro do que prevê o Piso Nacional. O cálculo do Piso Nacional, explicou ele, é baseado na formação em Ensino Médio, os chamados professores normalistas, e ainda tem Papagaio de Pirata que Afirma que a remuneração dos professores já esta bem do jeito que esta, SÓ PARA AGRADAR O EXECUTIVO, ATÉ PARECE QUE NÃO ESTUDOU. KKKKK!!!!!!!!!

  • Rodrigo

    Rodrigo

    kkkk piada isso né, so pode.... é muita cara de Pau um slogan desse a atual situação no Município, quem criou isso so pode ser comediante com certeza kkk, mas se estão dizendo né... quem sou eu pra achar ao contrario... INDEPENDENCIA SE CONSTROI COM EDUCAÇÃO, sim.. com certeza.. #manda.quem.pode #obedece.quem.tem.juizo, quero ver quem acha ao contrario kkkk

  • Jurandir

    Jurandir

    Isso é uma Vergonha!!!!! “Independência se constrói com educação”, se constrói Sim com Recursos, mas tem aqueles colaboradores que preferem Assimm Néeee!!!!