Apesar da crise na rede municipal, convite da Semana da Pátria fala que “Independência se constrói com educação”
Diante da crise da educação, servidores da rede municipal de ensino deflagraram greve no último dia 17.

Um convite publicado no portal da Prefeitura de Dourados, informando sobre a Semana da Pátria, que acontece de 3 a 7 de setembro, chamou atenção com a frase: “Independência se constrói com educação”, já que os educadores enfrentam dificuldades nas escolas municipais e Ceims (Centro de Educação Infantil do Município).
Os servidores da rede municipal de ensino, diante da crise na educação e na dificuldade em resolver o problema, deflagraram greve no último dia 17 e alegam falta de avanço nas negociações sobre o piso municipal dos anos de 2017 e 2018, sem propostas para reposições do magistério e do grupo administrativo.
O Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação de Dourados) informou que continuará realizando mobilizações pela valorização do magistério e do administrativo educacional.
Ordem judicial
Durante assembleia realizada na manhã da quinta-feira passada, dia 23, servidores da rede municipal de ensino de Dourados decidiram continuar com a greve com 34% do efetivo de cada unidade escolar do município, em atendimento à liminar do Tribunal de Justiça do Estado.
Sendo assim, na tarde do dia 23, 66% dos educadores voltam ao trabalho, cumprindo a ordem judicial, atendendo os alunos das escolas municipais e centros de educação infantil.
Caso não aceitassem a decisão pronunciada na semana passada pela desembargadora Tânia Garcia de Freitas Borges, que concedeu liminar em favor da Prefeitura de Dourados, os educadores teriam que pagar multa diária de R$ 50 mil.