Após 24 horas com site institucional fora do ar, prefeitura confirma ‘falha crítica’

Somente hoje a imprensa foi comunicada sobre publicação de novo decreto com medidas de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus

Site institucional da Prefeitura de Dourados permanece fora do ar (Foto: 94FM)
Site institucional da Prefeitura de Dourados permanece fora do ar (Foto: 94FM)

Depois de passar mais de 24 horas com o site institucional fora do ar, inclusive em data limite de vigência para decreto com medidas de prevenção ao novo coronavírus, a Prefeitura de Dourados divulgou nota nesta sexta-feira (11) para comunicar que foi afetada por “falha crítica”. 

Assinada por Rafael Henrique Koller, diretor de Tecnologia da Informação do município, o informativo distribuído à imprensa detalha que o problema começou ainda na quarta-feira (9) e tem previsão da normalidade somente a partir da próxima segunda-feira (14).

“Através do presente informativo, comunicamos que, a partir das 15h do dia 09/09/2020, houve falha crítica no Servidor de DNS Autoritativo desta municipalidade, comprometendo o pleno funcionamento EXTERNO de todos os serviços que dependem do domínio dourados.ms.gov.br. A previsão para retorno da normalidade de resoluções externas de DNS, dependentes deste domínio, é de 14/09/2020”, divulgou a administração municipal.

Conforme noticiado pela 94FM ainda na tarde de ontem, o Decreto n° 2.850 de 27 de agosto de 2020, com medidas a serem adotadas para prevenção do contágio do novo coronavírus (Covid-19), não tem mais vigência a partir de hoje.

Isso porque, quando expediu aquela norma, publicada na edição do Diário Oficial do Município, a prefeita Délia Razuk (PTB) estabeleceu que entraria em vigor a partir de 28 de agosto de 2020, com vigência por 14 dias.

Somente hoje a imprensa foi comunicada de uma nova publicação relacionada, o Decreto n° 5.247 de 10 de setembro de 2020, mantendo as medidas anteriores de prevenção do contágio do novo coronavírus (Covid-19), publicado em edição de ontem (10) do Diário Oficial do Município (enviada em arquivo PDF), que entra em vigor a partir de hoje (11) e válido por 14 dias. (saiba mais)


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.