Após decretar economia, prefeita começa exonerações e 27 perdem cargos; confira

Lista com nomes de assessores, diretores de unidades de saúde e gerentes de núcleos foi publicada na edição de hoje do Diário Oficial do Município

Cortes de servidores comissionados atingem secretarias municipais da Prefeitura de Dourados (Foto: André Bento)
Cortes de servidores comissionados atingem secretarias municipais da Prefeitura de Dourados (Foto: André Bento)

Decreto assinado pela prefeita Délia Razuk (PR) e publicado na edição desta quarta-feira (1) do Diário Oficial do Município determina a exoneração de 27 servidores comissionados. Ocupantes de cargos em diversas secretarias da Prefeitura de Dourados, como assessores, diretores de unidades de saúde e gerentes de núcleos, esses trabalhadores deixam o quadro funcional da administração pública a partir de hoje.

Leia também: 

-Decreto assinado por Délia proibindo gastos para 2018 atinge saúde e educação de Dourados

-Prefeitura de Dourados informa período de férias coletivas de final do ano

Em edição suplementar do Diário Oficial do Município de terça-feira (31), a chefe do Executivo já havia determinado contenção de despesas. "Fica determinada a contenção das despesas com custeio da máquina administrativa, em pelo menos 20% (vinte por cento), em relação ao valor registrado no primeiro semestre de 2017, em todos os órgãos da administração municipal", estabelece o Decreto nº 650, de 31 de outubro de 2017.

Há cinco meses, por meio do Decreto nº 308 de 16 de maio de 2017, publicado na edição do dia 18 daquele mês do Diário Oficial do Município, Délia já havia determinado corte de pelo menos 10% nos gastos com pessoal - comissionados, efetivos ou prestadores de serviços terceirizados - na Prefeitura de Dourados.

Naquela ocasião, a prefeita estabeleceu que caso essa economia não ocorresse nos quatro meses seguintes, servidores não estáveis seriam exonerados para que a máquina pública pudesse enxugar suas despesas com cargos em comissão e funções de confiança nos mesmos 20% que ela volta a buscar com o decreto publicado ontem.

A lista completa com os 27 servidores comissionados que foram exonerados pode ser conferida na edição de hoje do Diário Oficial do Município. Ela consta no Decreto "P" nº 304 de 31 de outubro de 2017, publicado na página 2 (clique aqui).

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • Pasmo.

    Pasmo.

    Isso mesmo, PASMO com essa situação, isso ai ó, tudo mentira, hoje mesmo teve a cara de pau de TORNAR SER EFEITO A EXONERAÇÃO DE NADA MAIS QUE 11 SERVIDORES desses 27 ai, como assim, ta achando que somos palhaços, que não sabemos ler um diaro oficial, vamos Dourados, vamos mostrar a ela que ela não pode fazer o que bem entender....

  • Dora

    Dora

    Então acho ótimo para todos que acretitam em papai noel. Cadê que igualou os salários dos técnicos de enfermagem do VIDA E DO UPA E DOS ESFs? Acreditaram nisso Kkkkkk. Adoroooo

  • Maria

    Maria

    Para de fazer de conta que está fazendo exoneração e tira logo aqueles que está reembolsado o dinheiro dos contribuintes e deixa trabalhar o profissionais.

  • Santos

    Santos

    Parabéns DonA DÉLIa.. . ainda tem jeito. Manda mais tem bastante

  • Roberto Quast

    Roberto Quast

    Esses exonerados não é nem 2% dos cargos comissionados, só na educação tem mais de 10 que são amigos da secretária.

  • Roger

    Roger

    Já é um começo, mas não se alegrem pois esses 27 cargos vão gerar uma misera economia de R$ 54.990,00. Digo misera em comparação as despesas do município, se duvidam do valor, é so chegar no Portal da Transparência, a maioria dos exonerados recebia em torno de R$ 1.306,00. Isso só não basta Sr. Prefeita, queremos mais, é necessário fazer um limpa nos comissionados com urgência, estamos de olho. #ficaadica.