Após recomendação do MPE, Funsaud prorroga prazo de concurso público
O concurso público foi prorrogado por dois anos.
A Fundação de Serviços de Saúde de Dourados (Funsaud) tornou pública a prorrogação por dois anos, a partir do dia 11 de agosto de 2017, o concurso público de provas e títulos para provimento de cargos pertencentes ao quadro permanente de pessoal, após recomendação MPE-MS (Ministério Público Estadual), por meio do promotor Ricardo Rotunno, da 16º Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público e Social.
De acordo com o MPE-MS, na recomendação assinada no último dia 13, o promotor estabeleceu ao diretor-presidente para adequar o ato por meio do qual foi determinado o adiamento do concurso público realizado em 2015, para garantir a prorrogação de dois anos, a contar da data de homologação do seu resultado.
Saiba mais:
Recomendação prevê que Funsaud mude edital e prorrogue validade de concurso
Ainda segundo o MPE, "Rotunno havia levado em consideração o edital 001/2015, em seu item 9.4, no qual o prazo de validade do concurso teria que ser de dois anos, porém, o gestor responsável adiou apenas por um ano".
Rotunno destacou que “esse comportamento contraria as normas que regem a administração pública, especialmente quando se leva em consideração que ainda existem vagas puras a serem preenchidas, somado ao fato da existência de contratações a título precário".