Após recomendação do MPE, Funsaud prorroga prazo de concurso público

O concurso público foi prorrogado por dois anos.

  • Karol Chicoski

A Fundação de Serviços de Saúde de Dourados (Funsaud) tornou pública a prorrogação por dois anos, a partir do dia 11 de agosto de 2017, o concurso público de provas e títulos para provimento de cargos pertencentes ao quadro permanente de pessoal, após recomendação MPE-MS (Ministério Público Estadual), por meio do promotor Ricardo Rotunno, da 16º Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público e Social.

De acordo com o MPE-MS, na recomendação assinada no último dia 13, o promotor estabeleceu ao diretor-presidente para adequar o ato por meio do qual foi determinado o adiamento do concurso público realizado em 2015, para garantir a prorrogação de dois anos, a contar da data de homologação do seu resultado.

Saiba mais:
Recomendação prevê que Funsaud mude edital e prorrogue validade de concurso

Ainda segundo o MPE, "Rotunno havia levado em consideração o edital 001/2015, em seu item 9.4, no qual o prazo de validade do concurso teria que ser de dois anos, porém, o gestor responsável adiou apenas por um ano".

Rotunno destacou que “esse comportamento contraria as normas que regem a administração pública, especialmente quando se leva em consideração que ainda existem vagas puras a serem preenchidas, somado ao fato da existência de contratações a título precário".


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • Leonora

    Leonora

    Sabe o que mas me chateia, é que já protocolei 3 denuncias no MPE, monstrando que muitos dos convocados não assumiram as vagas, portanto, deveriam ser chamados os proximos, so para o cardo ADM, 8 não assumiram, outros 5 ja pediram pra sair, com copias dos Diarios e paginas marcadas, e sabe o recebo de retorno, é que a denuncia deve ser arquivada pois ja há um processo sobre o mesmo assunto tramitando, horas, mas isso é informação nova, deveria no minimo ser anexadas aos autos, mas NÃO, é mais facil mandar arquivar, ai e me pergunto, POR QUE SERÁ HEIM....

  • Adriano

    Adriano

    Sabe como vai ficar DULCI, do mesmo jeito que esta hoje, como vc mesma disse, cheio de DGAs e cargos politicos, tomando nossas vagas que ralamos para consquistar, horas de estudo e dedicação jogadas no ralo, por essa Administração mecretefe, podre, que não faz nada pela população, pela saude, e Educação, é so ver as noticias e reclamações diarias, e logo, o concurso perdera a validade, e depois de uns 6 meses, ela lança outro edital pra arrecadar mais dinheiro ainda as nossas custas... e o MP, não vé isso, ou não quer ver acho...

  • Rodrigo

    Rodrigo

    Concordo com vc RENATO, mas é uma pena ficar só nisso, é fato que todas as Recomendações do MP, não passam de Recomendações, se não me falha a memoria, por não cumprir o TAC, a prefeitura pagaria multa diária, pois é, teria pago milhões já se a lei fosse cumprida, O levantamento das Vagas Puras, onde estão, com quem estão la la la rsrsr, desculpem a piadinha, mas é isso que parece, que nós cidadãos Douradenses somos todos palhaços, pois a Prefeitura caga e anda paras as Determinações e cumprimentos das Leis... e nada muda.

  • Dulci Hajime

    Dulci Hajime

    MP, COMO FICA O ADMINISTRATIVO, ESTUDAMOS, GASTAMOS E OS BELEZA EM NOSSO LUGAR E JUSTO ISTO, SENDO QUE HÁ VAGAS PURA!!! INCONFORMADA COM ESTA ADMINISTRAÇÃO. ESTÃO CALADOS, COM AS SECRETARIAS LOTADA DE COMISSIONADOS, COMO VCS BEM SABE

  • Renato Manfredini Júnior

    Renato Manfredini Júnior

    mais um belo serviço prestado a sociedade. Parabéns ao MP.