Após reivindicação na 94FM, galhos em rede elétrica são cortados em bairro de Dourados

Dois dias depois da reivindicação na 94FM, a Energisa realizou o trabalho

  • Karol Chicoski
Foto mostra como a árvore ficou depois
Foto mostra como a árvore ficou depois

A Energisa Mato Grosso do Sul – Distribuidora de Energia, esteve na quinta-feira (6), na Rua Campo Grande, no Jardim Londrina, em Dourados, para cortar os galhos de uma árvore que estavam encostando na fiação elétrica, há dois anos. 

Ângelo Rodriguez Moreira, de 67 anos, que procurou a 94FM na última terça-feira (4) para fazer a denúncia, informou que durante esses 24 meses, procurou o Ministério Público - pelo menos quatro vezes, a delegacia, onde registrou um boletim de ocorrência, o Procon, o Iman (Instituto de Meio Ambiente de Dourados), a prefeitura, mas nada havia adiantado, já que a Energisa, responsável em realizar o trabalho, justificava que precisava ter um caminhão isolado para poder cortar os galhos. Enquanto isso, nada poderia ser feito.

Saiba mais:
Buraco em rua de Dourados é tapado após cobrança da 94FM

Diante dessas tentativas sem sucesso, o idoso procurou a 94FM para relatar o caso, em seguida, a reportagem fez uma matéria, e dois dias depois, a Energisa cortou os galhos da árvore.  

Durante esse tempo em que os galhos não eram cortados, Moreira relatou ter visto faíscas na rede elétrica, e como ele e sua esposa moram em uma casa de madeira, tinha medo de que algo pior acontecesse. 

Além disso, em uma ocasião, os galhos atingiram a fiação elétrica, ocasionando reparos no valor de R$ 2,8 mil ao morador.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • Carlos

    Carlos

    No meu caso eu pago pra cortar , e a maioria faz isso , a não ser que seja uma árvore antiga , tem podar antes no ponto de vista a prefeitura tem outras coisa pra cuidar não disso