Barreira sanitária de Dourados identifica três pessoas com sintomas de Covid-19

A barreira sanitária continuará ocorrendo em Dourados, em pontos estratégicos.

  • Karol Chicoski
Barreira sanitária realizada na Avenida Presidente Vargas, na saída para Itaporã - Foto: A. Frota
Barreira sanitária realizada na Avenida Presidente Vargas, na saída para Itaporã - Foto: A. Frota

No primeiro dia de barreira sanitária em Dourados, instalada na Avenida Presidente Vargas, na saída para Itaporã, ontem (27), 2,5 mil pessoas foram abordadas, entre 7h e 12h30. Nesse período, de acordo com a prefeitura, três pessoas possuíam sintomas do novo coronavírus (Covid-19) e uma apresentou febre alta. Elas foram orientadas e condicionados a seguir os protocolos de controle da Covid-19.

Equipes da Secretaria Municipal de Saúde, Vigilância Sanitária em parceria com o Centro de Controle de Zoonoses, Guarda Municipal e Secretaria de Serviços Urbanos (Semsur) atuaram no local.

Durante a barreira sanitária, equipes aferiram a temperatura dos cidadãos por meio de termômetro digital infravermelho e fizeram entrevistas para identificar possíveis sintomas do coronavírus.

De acordo com a administração municipal, a barreira sanitária continuará ocorrendo em Dourados, em pontos estratégicos. A coordenação do projeto e o Comitê de Gerenciamento de Crise do Coronavírus avaliarão diariamente os dados colhidos e possíveis ajustes.

Casos de Covid-19 em Dourados

Atualmente, Dourados tem 220 casos confirmados do novo coronavírus, conforme o mais recente boletim epidemiológico, divulgado às 10h desta quinta-feira (28). 



Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • Lazaro Macedo

    Lazaro Macedo

    Excelente trabalho,falta apenas a conscientização da população,se cada um fazer sua parte,em breve estaremos livres desse vírus!