Barreira sanitária de Dourados identifica três pessoas com sintomas de Covid-19
A barreira sanitária continuará ocorrendo em Dourados, em pontos estratégicos.

No primeiro dia de barreira sanitária em Dourados, instalada na Avenida Presidente Vargas, na saída para Itaporã, ontem (27), 2,5 mil pessoas foram abordadas, entre 7h e 12h30. Nesse período, de acordo com a prefeitura, três pessoas possuíam sintomas do novo coronavírus (Covid-19) e uma apresentou febre alta. Elas foram orientadas e condicionados a seguir os protocolos de controle da Covid-19.
Equipes da Secretaria Municipal de Saúde, Vigilância Sanitária em parceria com o Centro de Controle de Zoonoses, Guarda Municipal e Secretaria de Serviços Urbanos (Semsur) atuaram no local.
Durante a barreira sanitária, equipes aferiram a temperatura dos cidadãos por meio de termômetro digital infravermelho e fizeram entrevistas para identificar possíveis sintomas do coronavírus.
De acordo com a administração municipal, a barreira sanitária continuará ocorrendo em Dourados, em pontos estratégicos. A coordenação do projeto e o Comitê de Gerenciamento de Crise do Coronavírus avaliarão diariamente os dados colhidos e possíveis ajustes.
Casos de Covid-19 em Dourados
Atualmente, Dourados tem 220 casos confirmados do novo coronavírus, conforme o mais recente boletim epidemiológico, divulgado às 10h desta quinta-feira (28).