Casal de Dourados que espera filhos trigêmeos descobre que duas das três crianças são siamesas

Problema foi descoberto no quinto mês de gestação. Médicos disseram à família que em Dourados não há recursos para solucionar o caso

  • Alexandre Duarte

A redação da 94fm recebeu esta semana o apelo de um pai de família que precisa de ajuda. Dennys Giovanny da Silva, de 35 anos, contou que sua esposa está grávida de trigêmeos e no quinto mês de gestação, durante um ultra-som de rotina, descobriu que duas das três crianças são siamesas, unidas pelo tórax.

O pai contou que trata-se de um menino e duas meninas. Os médicos que acompanham o caso disseram à família que em Mato Grosso do Sul não há recursos para solucionar o caso.

Dennys explicou também que os médicos ainda não conseguiram descobrir se as meninas siameses possuem um ou dois corações. A dúvida será sanada ainda nesta semana, durante um exame de ultra-som mais detalhado.

Ainda conforme o pai, saber se existe um ou dois corações é um fator essencial para determinar de que forma as crianças poderão ser separadas futuramente, e se as duas terão chances de sobreviver.

O pai pede encarecidamente a ajuda da população, da comunidade médica e de todos os órgãos competentes, para que consiga um encaminhamento para um hospital que possua os recursos necessários para realizar a cirurgia de separação das meninas, que nascerão unidas pelo tórax.

Aos que puderem prestar algum auxílio à família, devem entrar em contato através dos telefones: 67 9699-5069 e 67 9629-3433, ambos da operadora Vivo.