Centro de Seleção altera calendário do Vestibular 2021

  • Assessoria/UFGD
Provas serão em fevereiro; Universidade quer garantir segurança aos vestibulandos e servidores que atuam no processo (Foto: Franz Mendes/Divulgação)
Provas serão em fevereiro; Universidade quer garantir segurança aos vestibulandos e servidores que atuam no processo (Foto: Franz Mendes/Divulgação)

A Coordenadoria do Centro de Seleção (CCS/UFGD) alterou o cronograma do Processo Seletivo Vestibular (PSV), devido às condições decorrentes da pandemia do novo coronavírus. A previsão para aplicação das provas (objetiva e de redação) é fevereiro de 2021.

As datas exatas serão definidas e amplamente divulgadas no Edital de Abertura.A decisão considera as medidas de Biossegurança da Universidade, a saber, a Portaria n.º 194, de 13 de março de 2020, da Reitoria da UFGD, e a Instrução Normativa n.º 03, de 13 de março de 2020, da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGESP), que recomendam a suspensão de eventos com aglomeração de pessoas, além da Portaria n.º 249, de 13 de abril de 2020, da Reitoria da UFGD, que determina a suspensão sine die do calendário acadêmico.

A CCS também identificou a necessidade de reestruturar os formatos de inscrição e de aplicação das provas do Vestibular 2021, com o objetivo de diminuir o risco de contaminação para os candidatos e para os aplicadores das provas. Serão adotadas, principalmente, medidas de afastamento, que envolvem aumentar o número de locais de provas e reduzir o número de candidatos por sala.  Dessa forma, mesmo sendo necessárias alterações no cronograma e na forma de aplicação das provas, o Vestibular 2021 da UFGD está mantido.

Os estudantes já podem se preparar para o processo seletivo acessando o conteúdo programático e as manifestações artísticas, que estão disponíveis em: https://portal.ufgd.edu.br/vestibular/processo-seletivo-vestibular-psv/psv-2021 

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.