Com 21 confirmações de coronavírus em MS, Prefeitura de Dourados ainda não restringiu a circulação de pessoas no período noturno

Quatro casos estão sendo investigados como suspeitos de coronavírus (Covid-19) em Dourados.

  • Karol Chicoski
Em algumas cidades de MS, os prefeitos determinaram toque de recolher para evitar contaminação da COvid-19 - Foto: Avenida Guaicurus – A. Frota
Em algumas cidades de MS, os prefeitos determinaram toque de recolher para evitar contaminação da COvid-19 - Foto: Avenida Guaicurus – A. Frota

Dourados continua com a livre circulação de pessoas no período noturno, diferente de muitas cidades do país, que aderiram o toque de recolher para evitar a contaminação do novo coronavírus (Covid-19), que já matou 25 pessoas no Brasil.

Em Mato Grosso do Sul, onde 21 pacientes foram confirmados com a doença, os municípios de Aquidauana, Amambai Bela Vista, Campo Grande e Porto Murtinho e Sidrolândia, por exemplo, decidiram restringir a circulação de pessoas nas ruas.

Em Porto Murtinho, o toque de recolher funcionará das 20 horas às 06 horas, com exceções para quem trabalha no período noturno.

Em Aquidauana, Amambai e Bela Vista, o toque de recolher é das 20h até as 5h. Já em Sidrolândia, os moradores não devem sair das 20h às 04h. Em Campo Grande, nos próximos 15 dias, o toque de recolher será das 22 às 5h. 

As pessoas que estiverem em aglomerados após o toque de recolher poderão ser levadas à delegacia.

Em Dourados, de acordo com o último boletim divulgado pelo Departamento de Vigilância Epidemiológica, com dados atualizados até as 17h desse domingo (22), quatro casos estão sendo investigados como suspeitos de coronavírus (Covid-19). Até agora, 17 casos foram notificados no município, nove descartados e quatro excluídos por não se encaixarem na definição de caso suspeito do Ministério da Saúde.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • Arthur Dinizz

    Arthur Dinizz

    O Povo não está nem aí... Saí pra levar minha mãe e minha tia para tomarem a vacina, e o que vi me deixou deveras preocupado: gente circulando pra todo lado, idosos e crianças, bem como adultos em geral circulando como se nada de anormal estivesse acontecendo... Será que estão esperando que dê casos confirmados e até mortes para acreditarem no perigo e na gravidade da situação? Gostaria que as autoridades competentes fiscalizassem principalmente o comércio em geral porque o que tenho visto é muitas lojas abertas.com muita gente entrando e saindo..... Vejo também muita gente nas calçadas de suas casas tomamdo tereré sem se importar que pode ser contaminado e contaminar os outros.
    Poderiam fazer a divulgação dos telefones para denúncias de aglomerações e desrespeito às leis.

  • Fabrício

    Fabrício

    Toque de recolher? O certo seria fechar TD pelo menos por uns 10 dias e ninguém colocar a venta pra fora, deixar somente serviços essenciais ( Farm., Mercd, delivery.

  • Luiza

    Luiza

    Acredito que numa situação dessa nem teria necessidade de toque de recolher, a conscientização vem sendo feita em diversas fontes de informação, quem circular teria que mandar para um manicômio isso sim...

  • Angela

    Angela

    Ela só vai resolver se acontecer com alguém da família dela😷🤬
    Imatura.

  • Valdemir

    Valdemir

    O saco da ganância não tem fundo.

  • VIANEI BALZ

    VIANEI BALZ

    Se o povo tivesse consciência não seria nescessário o toque de recolher cada um o faria por conta própria.

  • lucila

    lucila

    É que Dourados tem estrutura de primeiro mundo, nossa o povo está com medo do que. Temos a melhor estrutura médica, com os hospitais todos muito bem equipados,com medicamento à disposição,, tudo às mil maravilhas,não é prefeita? Para que se preocupar, somos os top não ! Sei do que estão criticando,nós temos uma prefeita, perfeita, na burrice,na falta de humanidade, na falta de administração, e etc etc.

  • Verdades

    Verdades

    Ta esperando morrer alguém prefeita? Ou é como dizem por ai, que não é vc quem da as ordens na cidade?

  • Paulo

    Paulo

    Que postura mais irresponsável.

  • Ana Claudia

    Ana Claudia

    Parece que essa prefeita faz de propósito, né!!!
    Ela não da uma bola dentro!!!
    A saúde um coas sem o vírus imagina com!!!
    Eita mulherzinha sem noção!

  • Italo

    Italo

    Espero que Deus nos guie para não pegar coronavirus porque a saúde de dourados não tem estrutura para nós guardar .

  • Luciana  veras

    Luciana veras

    Tem q ser Dourados mesmo. Todo lugar com toque de recolher aqui ainda ñ, a prefeita tá querendo oque? Com essa saúde precária q temos aqui?