Covid-19 mata mais quatro pessoas em Dourados e diagnósticos somam 25.920

Vítimas mais recentes da doença eram homens com comorbidades, dois moradores locais e os outros de Naviraí

Dourados tem 116 pacientes com Covid-19 hospitalizados (Foto: Chico Ribeiro/Divulgação-GovernoMS)
Dourados tem 116 pacientes com Covid-19 hospitalizados (Foto: Chico Ribeiro/Divulgação-GovernoMS)

Boletim informativo divulgado nesta sexta-feira (16) pela Prefeitura de Dourados confirmou mais quatro mortes atribuídas ao novo coronavírus. Todas ocorreram na quinta-feira (15) e as vítimas eram homens com comorbidades, dois moradores locais e os outros de Naviraí.

Leia também:
-Dourados terá “Dia D” para vacinação contra Covid-19 neste sábado

Com 84 diagnósticos positivos nas 24 horas transcorridas até hoje, a maior e mais populosa cidade do interior de Mato Grosso do Sul agora soma 25.920 casos confirmados de Covid-19.

Desse total, 24.254 pacientes estão recuperados. No entanto, 378 morreram. Houve ainda 213 óbitos de moradores em outras cidades que precisaram recorrer ao sistema de saúde de Dourados, polo regional e referência em atendimentos de média e alta complexidade para uma população de quase 800 mil habitantes.

O saldo atual da pandemia em território douradense também inclui 1.215 pessoas em isolamento domiciliar e 116 internadas.

No grupo hospitalizado, 52 ocupam enfermarias e 64 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), cujas vagas do SUS (Sistema Único de Saúde) seguem com 100% de ocupação e até quinta-feira (15) havia nove pacientes na fila de espera.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • Jose

    Jose

    Enquanto isso Liberdade Geral e Aglomeração, é só passar em frente aos Points mais Badalados.