Cursos nas áreas da beleza, gestão e saúde são opções no Senac Dourados em maio

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Cursos variados nas áreas da beleza, gestão e saúde estão com inscrições abertas no Senac de Dourados, neste mês de maio. Um dos cursos é o de Cabeleireiro, com início dia 17 de maio, no período noturno.

O curso qualifica o profissional para fazer transformações no visual do cliente, como execução de cortes, penteados, coloração, descoloração, mudanças no volume e curvatura dos cabelos, considerando o estilo e o biotipo de cada pessoa, com o objetivo de compor uma imagem harmoniosa.

Ainda no segmento da beleza tem o curso Cortes de Cabelo Masculino e Técnicas de Barbear, também com início dia 17 de maio, no período noturno. O curso aperfeiçoa o profissional em cortes masculinos por meio de técnicas derivadas da Academia Pivot Point, com docentes qualificados e noções de design de corte e criação. O curso também projeta o profissional cabeleireiro no segmento de Barbearia, com o exercício de técnicas clássicas.

Tem também o curso de Design de Sobrancelha, que proporciona o aprendizado correto da modelagem de sobrancelha, por meio da simetria facial, com utilização do paquímetro e das técnicas de visagismo adequadas ao perfil do rosto e necessidade do cliente. A turma também tem início dia 24 de maio.

Outra opção é o Design de Corte Feminino: Técnicas Avançadas, que oferece um aperfeiçoamento orientado por docentes qualificados na Academia Pivot Point, baseado em técnicas precisas, avançadas e fundamentadas no visagismo estruturado e formas geométricas para aplicação em cortes femininos. As aulas também têm início dia 24 de maio.

Ainda na área da beleza tem o curso Extensão de Cílios: Volume Russo, com início dia 26 de maio, que ensina a montagem correta de fans e aplicação desta técnica que aumenta o volume dos cílios.

E para cursos na área da beleza, o Senac realizou uma parceria com a loja Realce Cosméticos, com desconto de 25%. Para aproveitar o desconto basta comprar algum item na loja e solicitar o voucher de desconto para um dos atendentes. O voucher precisa ser apresentado no Senac, no ato da matrícula, a ser realizada presencialmente.

Na área da gestão, são duas opções:

Liderança Ágil e Colaborativa - O curso orienta como promover a colaboração na equipe de trabalho, por meio de ferramentas ágeis que potencializam o compartilhamento do conhecimento, estimulam a colaboração e a integração, possibilitando a criatividade e o desenvolvimento da equipe para melhores resultados. As aulas têm início dia 17 de maio, no período noturno.

Canva para Redes Sociais - Com início dia 24 de maio, no período noturno, o curso tem por objetivo capacitar o aluno na criação de imagens digitais para publicações em redes sociais, por meio da plataforma Canva.

E na área da saúde tem o curso Atendimento Humanizado em Serviços de Saúde, com carga horária de 24 horas, e início dia 17 de maio. O curso atualiza os profissionais na prestação de atendimento humanizado, ampliando a percepção do atendente da área de saúde sobre as necessidades do paciente, além de cumprir as exigências estabelecidas por lei com base no Programa Nacional de Humanização da Assistência Hospitalar.

O Senac Dourados fica na Rua Dr. Mário Machado de Lemos, 240 – Jardim Londrina. Mais informações sobre os cursos no site: www.ms.senac.br/dourados ou pelo telefone (67) 3411-2400.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.