Délia recebe Alan e definem seus representantes para transição de governos

No primeiro encontro oficial após as eleições, ocorrido na sala de reuniões anexa ao gabinete da prefeita Délia Razuk (sem partido), no final da manhã desta quarta-feira (18) o prefeito eleito Alan Guedes (PP), seu vice Guto Ferreira e o coordenador político da chapa vencedora das eleições de domingo, Henrique Sartori de Almeida Prado, deram início ao processo de transição de governo.
Nessa visita de cortesia, Alan disse que a ideia é estabelecer uma transição republicana, transparente e respeitosa, com a troca de informações eficazes que venham contribuir para o melhor desempenho nos primeiros dias da gestão.
Alan lembrou que a história se repete quatro anos depois, como ocorreu com Délia Razuk saindo da Câmara para a Prefeitura e que isso mostra o reconhecimento da sociedade à importância do trabalho do vereador. “Este respeito da população só fortalece a instituição Câmara”, disse.
Délia Razuk também disse que ter orgulho de ter saído do legislativo para a chefia do executivo e avisou que a transição deverá ocorrer naturalmente, de forma tranquila “assim como foi há quatro anos, com a equipe do então prefeito Murilo Zauith”. Falou que a partir de 1º de janeiro “Alan será o meu prefeito e o doutor Guto o meu vice-prefeito” e que estará sempre à disposição de todos.
O prefeito eleito anunciou o professor Henrique Sartori como coordenador da sua equipe de transição e destacou a experiência e o bom trânsito dele em Brasília, já que exerceu a função de secretário executivo do Ministério da Educação.
A equipe da atual administração será coordenada pelo assessor especial Alexandre Mantovani e terá também representantes das secretarias de Fazenda e de Administração e da Procuradoria Geral e Controladoria.
O Centro de Convenções Antônio Tonnani, na Avenida Guaicurus, é o local onde as equipes de transição irão se reunir.
*Com informações da Prefeitura de Dourados.