Deputado Marçal Filho promove cursos de profissionalização para mulheres de Dourados

Alunas de diversos bairros da cidade puderam escolher entre cinco modalidades de cursos

  • Alexandre Duarte

Em evento realizado na última sexta-feira (06), Marçal Filho diplomou mais de 150 mulheres de Dourados, que participaram dos cursos promovidos pelo gabinete do deputado federal. Ao longo de 2013, as alunas puderam escolher entre cinco modalidades de cursos, sendo eles: cachecol; flor e boneca de EVA; manicure e cabeleireira.

Os cursos fazem parte dos projetos sociais realizados pelo deputado, que pretende em 2014 atender mais mulheres e disponibilizar novas modalidades. “A ideia dos cursos surgiu da necessidade de oferecer às mulheres, principalmente as donas de casa de baixa renda, a oportunidade de voltar a estudar e de proporcionar uma maneira de aumentar a renda familiar”, disse.

Chamou a atenção a história de Edi Inácio Pessarini, 52 anos, moradora da Vila Ubiratan. Durante a diplomação, ela relatou o quanto os cursos fizeram bem para sua vida. De acordo com Edi, ela estava muito triste e cabisbaixa nos últimos meses, depois que precisou amputar a perna esquerda, devido a problemas de circulação.

“Eu estava com início de depressão, não saia mais de casa, só comendo e dormindo. Até que me chamaram para fazer os cursos, foi uma benção para mim. Me diverti e aprendi muito até já ganhei dinheiro vendendo as flores que fiz”, disse emocionada.

Logo em seguida, Marçal Filho disse que após ouvir o depoimento de Edi, não tem mais dúvida de que a missão foi cumprida.

Veja as fotos dos diplomados:

http://www.94fmdourados.com.br/galerias/marcal-filho-promove-cursos-de-profissionalizacao-para-mulheres

Veja o vídeo do depoimento: