Jovem é preso após tentar vender bicicleta furtada reconhecida pela vítima em rede social

No fim da tarde de quarta-feira (22), um jovem identificado como Ítalo Santos Oliveira, de 18 anos, foi preso pela Guarda Municipal de Dourados (GMD), acusado de receptação de uma bicicleta furtada. A abordagem ocorreu no Parque Rego D’Água, localizado no Jardim Água Boa, em Dourados.
Conforme o boletim de ocorrência, o rapaz foi descoberto pelo próprio dono da bicicleta, um homem de 61 anos, que reconheceu o veículo em um anúncio de venda no Facebook. A bicicleta havia sido furtada no último dia 17, no Complexo Esportivo Jorge Antônio Salomão, o “Jorjão”, enquanto o neto da vítima brincava no local.
Determinando recuperar o bem, o avô passou a monitorar as redes sociais até encontrar um anúncio suspeito. Ele então combinou um encontro com o suposto vendedor no Parque Rego D’Água e, ao chegar ao local, confirmou que se tratava da bicicleta furtada. O homem confrontou o jovem e, diante da situação, Ítalo tentou fugir, mas foi contido por pessoas que estavam próximas até a chegada da Guarda Municipal.
Durante a abordagem, o suspeito alegou ter comprado a bicicleta por R$ 300 de uma pessoa que não soube identificar e afirmou não saber que o produto era furtado.
Encaminhado à Delegacia da Polícia Civil, Ítalo foi autuado em flagrante por receptação e permanece preso à disposição da Justiça.