Diferença de preço do material de construção pode ultrapassar 970% em Dourados

  • Redação 94 FM

A Prefeitura de Dourados, por meio do Procon, realizou no dia 22 de outubro a pesquisa bimestral de preços de materiais básicos para construção. Onze estabelecimentos do ramo na cidade foram pesquisados. Foram pesquisados 33 itens, sendo considerados para levantamento produtos pré-definidos. Os itens estão sendo divulgados no anexo.

O tubo de esgoto 100 mm barra apresentou diferença de  870,83% entre o estabelecimento com menor e maior preço. Já a tinta asfáltica para baldrame 18 lts apresentou diferença de 977,69% e a porta interna laminada completa sem pintura com 650,00% de diferença.

A diferença de preços entre o estabelecimento com preço mais barato e com preço mais caro foi de 51,45%.

Foram encontrados nesta pesquisa, 24 produtos com variação acima de 50% entre o menor e o maior preço de um estabelecimento para outro.

O diretor do Procon, Antonio Marcos Marques, alerta que o consumidor deve observar a qualidade dos produtos e “para garantir bons preços é preciso que o consumidor fique atento às ofertas sazonais em dias pontuais durante a semana nos estabelecimentos”.

Veja a pesquisa completa aqui.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • Ana Claudia

    Ana Claudia

    Bom dia!!
    Não entendo de material para construção, mas o povo esta reclamando muito!!!
    Quero Parabenizar a 94 FM por ter divulgado essa planilha, pois o POVO tem que pesquisar mesmo!!!

  • EMERSON

    EMERSON

    ESTA VARIACAO DE PRECOS EM TUBOS ESTA ERRADA,TUBO SOLDAVEL 25MM COMO VAI CUSTAR r$ 7.20 EM UM LOCAL E R$ 69.90 NO OUTRO. A EXPLICACAO SO PODE SER QUE EM UM LOCAL VENDE POR METRO E OUTRO EM BARRA DE 6 MTS. MESMO ASSIM O PROCON PRECISA CONSULTAR CERTINHO

  • neuza

    neuza

    valor dos tubos esta errado pois por esse valorf e mt nao barra .. as ripas tb